Governo investe R$ 2,5 milhões e inaugura Cisp de Igreja Nova nesta quinta-feira (16)

Estrutura ampla e moderna vai abrigar equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar que atuam na região

O Governo do Estado inaugura, nesta quinta-feira (16), o novo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município de Igreja Nova, no Baixo São Francisco. O governador Paulo Dantas e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, estarão presentes na solenidade.

A unidade de 900 m² é do tipo 1 e recebeu um investimento de R$ 2,5 milhões em recursos oriundos do Tesouro Estadual.

A estrutura ampla e moderna vai abrigar equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar que atuam na região. O prédio conta com sala de reuniões, alojamentos, vestuário, copa, depósito, celas, recepção, entre outros espaços de uso comum das forças de segurança e da população igreja-novense que busca atendimento.

Com a inauguração do novo equipamento de segurança, que é o quarto entregue na região ribeirinha, o Governo de Alagoas fortalece a política de integração entre as forças de segurança, proporcionando melhores condições de trabalho para as equipes, aprimorando o combate à criminalidade no município e promovendo a redução dos índices de violência.

Já estão em funcionamento 38 Cisps nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu, Rio Largo, Penedo, Piranhas e Jequiá da Praia.

Estão em construção uma unidade do tipo III em Santana do Ipanema, uma unidade do tipo II em Atalaia e dez do tipo I, no distrito de Pindorama, em Coruripe; Traipu; Paripueira; Cacimbinhas; Inhapi; Água Branca; Colônia Leopoldina; Barra de São Miguel; Estrela de Alagoas e Anadia que, em breve, serão entregues à população.

Anterior Centro de Inovação de Alagoas ganha novos ambientes de fomento ao empreendedorismo
Próximo Com música e educação, Quartas Eruditas realiza a terceira apresentação de 2022

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *