Projeto Samu nas Escolas contempla mais uma unidade escolar em Maceió

Situada no bairro Ouro Preto, a Escola Municipal Luiza Suruagy conta com alunos de que vão do 1º ao 5º ano

A Escola Municipal Luiza Suruagy, localizada no bairro Ouro Preto, em Maceió, é a mais nova contemplada pelo Projeto Samu nas Escolas, promovido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade escolar conta com alunos da faixa etária de 6 a 14 anos, que correspondem às séries que vão do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Durante as várias atividades apresentadas pelos acadêmicos de Medicina, Enfermagem e Serviço Social, o tema primeiros socorros foi abordado, com destaque para orientações sobre como socorrer vítimas de queda, engasgo, desmaio e queimaduras.

A equipe do Samu nas Escolas também conscientizou os alunos sobre os males causados pelos trotes, que podem impedir o socorro a usuários que realmente estejam necessitando de assistência, a exemplo de pessoas feridas em um acidente de trânsito.

Um dos alunos que participou da ação foi o pequeno Miguel de Souza, de 8 anos, que cursa o 3º ano do Ensino Fundamental. “O Samu é muito importante para a população e este evento em nossa escola foi muito importante, porque se algum colega levar uma queda ou desmaiar, eu agora sei como ajudar”, destacou.

Para a coordenadora geral do Samu Maceió, a enfermeira Beatriz Santana, o Projeto Samu nas Escolas tem uma ação fundamental na disseminação das informações que ajudam a salvar vidas. “Por meio dele, as crianças e adolescentes absorvem e multiplicam essas informações sobre os primeiros socorros”, salientou.

Projeto 

O Samu nas Escolas ocorre todas as sextas-feiras, nos dois horários, e, no final do evento, os alunos têm a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma ambulância utilizada pelo Samu. Qualquer escola, seja pública ou privada, pode ser contemplada com a iniciativa, bastando apenas enviar um ofício para o Serviço Social do Samu, através do e-mail ssosamumaceio@gmail.com.

A agenda de apresentações do Projeto Samu nas Escolas para este semestre já foi preenchida, mas a escola interessada em recebê-lo pode agendar para o segundo semestre deste ano. No ofício é necessário informar a idade dos alunos, o nome completo da escola, especificando se é do Ensino Fundamental ou Médio.

Anterior Governador apresenta dados do Ideb 2023 e comemora melhor resultado da história de Alagoas
Próximo PM realiza nesta terça procissão e missa alusivas ao padroeiro São Jorge

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *