Câmara dos Deputados divulga lista com pré- selecionados do Parlamento Jovem Brasileiro

Jovem parlamentar será escolhido pela Câmara dos Deputados; resultado será divulgado em agost

A Câmara dos Deputados divulgou na segunda-feira (25) o resultado da pré-seleção para o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), iniciativa da Câmara dos Deputados que propicia a estudantes de todo o país viver a jornada de um deputado federal em Brasília. Quatro estudantes foram pré-selecionados para representar Alagoas: Ygor Ventura de Moura Ginçalves, da Escola Sesi de Educação Básica Industrial Abelardo Lopes (Maceió); José Ferreira Leite Neto (Instituto Federal de Alagoas, campus Palmeira dos Índios); Vanildo Jucá de Melo Junior e Marcos Antônio da Silva Pinto Neto (ambos da Escola Estadual Luiz Bastos, Canapi). Até agosto, um deles será escolhido para representar Alagoas no programa.

Os quatro estudantes têm até 1º de julho para se inscreverem na etapa final do processo seletivo. A inscrição é feita no endereço eletrônico www.camara.leg.br/pjb, onde os candidatos devem preencher os dados solicitados e digitalizar o RG, comprovante de matrícula, termo de autorização dos pais ou responsáveis, caso seja menor de 18 anos, e anexar seu projeto de lei.

Os projetos de lei criados pelos pré-selecionados serão examinados por uma banca avaliadora da Câmara, que escolherá um dentre os quatro estudantes para que o mesmo seja empossado como deputado jovem na jornada parlamentar nos dias 1º e 5 de outubro. O resultado dessa etapa é divulgado em agosto, também no link disponível acima.

O programa – O PJB é uma iniciativa da Câmara dos Deputados que tem por objetivo a inserção de estudantes, entre 16 e 22 anos,da 2a e 3a séries do ensino médio, na vivência dos deputados federais durante uma semana, em Brasília. Os participantes têm a oportunidade de ver como ocorrem as etapas da elaboração de projetos de leis e debates de temas relevantes para a sociedade brasileira.

Segundo a coordenadora do PJB em Alagoas, Tânia Salustiano, o programa atua como inserção do jovem na política brasileira, desenvolvendo a capacidade do mesmo de pensar no coletivo, em temas relevantes para a sociedade e em formas de melhorar a vida dos cidadãos por meio de políticas públicas.

Anterior Secretarias atendem solicitação do vereador Fábio "Cassaco"
Próximo Senado começa a analisar projeto de lei que aumenta a pena para maus-tratos a animais

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *