Porto de Pedras expôe case de sucesso Patacho em evento nacional do Bandeira Azul


Na última semana de abril, nos dias 26 e 27 de abril, o Programa Bandeira Azul em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Sul realizou a XVII edição do Workshop Nacional Bandeira Azul, focado exclusivamente em praias. O evento foi sediado no Hotel Villareal, em São Francisco do Sul, e teve como objetivo reunir gestores de praias e representantes municipais para discutir os critérios do programa, os processos de renovação, o ingresso na fase piloto, além de esclarecer dúvidas sobre a certificação socioambiental.
O workshop reuniu representantes de importantes instituições, incluindo o Ministério do Turismo (MTur), a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), que compõem o Júri Nacional, juntamente com o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC) e o Instituto Nila. Além disso, contou com a participação de representantes da Prefeitura de São Francisco do Sul, da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente local, assim como gestores técnicos, secretários de turismo e meio ambiente dos seis estados certificados no Brasil.
Leana Bernardi, coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul, enfatizou a importância do workshop como uma oportunidade única para compartilhar experiências e conhecimentos, ressaltando que o evento proporciona um ambiente propício para a troca de ideias, descoberta de soluções e é um momento crucial para interações significativas entre os participantes. Leana destacou ainda que o compartilhamento de experiências durante o workshop é fundamental para o progresso e aprimoramento contínuo do programa Bandeira Azul no Brasil.
Além das palestras e apresentações, o evento promoveu a troca de experiências sobre boas práticas de praias certificadas em várias regiões do Brasil. Um dos destaques foi a Praia do Patacho, em Porto de Pedras.
Anterior Palmeira dos Índios recebe I Encontro Regional de Bibliotecas Públicas e de Museus da Região Planalto da Borborema
Próximo A convicção de Adilson Lima é querer uma Porto Calvo melhor para quem a gestão não enxerga

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *