Aprovados em seleção do instituto federal valorizam aprendizagem em escolas municipais


Estudantes destacam expectativas de construir um projeto de vida e carreira profissional

Estudantes aprovados, diretora escolar e coordenadora pedagógica da Arnon de Melo. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Ao saber que foi aprovado no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o estudante Kelven Abreu, 15 anos, que concluiu o Ensino Fundamental na Escola Municipal Arnon Afonso Farias de Melo, localizada no Jacintinho, celebrou a conquista com a família. Além dele, outros 73 alunos de unidades públicas municipais de ensino, que também cursaram o 9º ano numa das escolas da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), foram aprovados na seleção e vão fazer o nível médio integrado com o profissional.Kelven vai estudar o curso de Estradas no Ifal e no futuro pensa em fazer Medicina, para seguir uma carreira na área de ciências da saúde. “Foi bem legal ver meu nome na lista, até porque eu também estava com grandes expectativas de passar. Minha família ficou muito feliz e eu também”, revelou.

Para ele, os projetos e atividades desenvolvidas na Escola Municipal Arnon de Melo o auxiliaram na preparação. “Como a aprovação foi por nota na escola e não teve prova, eu tive mais uma preparação psicológica, em relação à ansiedade e a escola me ajudou bastante”, reconheceu.

Outro estudante da Arnon de Mello que também passou na seleção do instituto federal foi Bruno Aldo, 14 anos. Para ele, ter sido aprovado é a oportunidade para mudar o futuro dele e de sua família. Bruno quer se profissionalizar na área de tecnologia da informação.

“Eu me senti aliviado ao ver meu nome na lista. Meu futuro já tá meio que garantido agora. Minha família ficou muito orgulhosa quando soube e me parabenizou também. Acho que tudo vai melhorar daqui pra frente. Agradeço todo o apoio recebido na escola”, destacou.

O secretário da Educação de Maceió, José Neto, enfatizou o compromisso da Semed com os estudantes e a importância das ações desenvolvidas que levaram até este resultado.

“Nossas ações e projetos educacionais têm incentivado na busca por melhores condições de estudo e qualidade na aprendizagem. Estamos, a todo o momento, pensando nessas crianças e adolescentes, criando estratégias para conquistar ainda mais aprovações como essas. É uma validação de que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário.

A diretora escolar da Arnon de Melo, Lucrécia Márcia Falcão, revelou que as aprovações são ganhos muito importantes para a sociedade, os próprios alunos e também suas famílias, já que novos horizontes foram abertos.

“Esses alunos, praticamente, já vão sair com trabalho e prontos para o mercado. No dia a dia a gente faz da melhor forma possível, com a realização de projetos e atividades, ao dar suporte para os estudantes. Enquanto profissionais de educação é muito gratificante ver os frutos de tanto trabalho”, frisou.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental da Semed, Juliane Medeiros, o resultado foi muito positivo, devido ao fato do esforço e da criação de estratégias pedagógicas da Prefeitura de Maceió.

“A gente está muito feliz com o resultado. Isso é um resultado de vários fatores, dos quais o estudante motivado para fazer uma prova dessa seleção, do corpo docente, da coordenação pedagógica, merendeira, porteiro, vigilante. A seleção é muito concorrida e os nossos meninos tiveram essa aprovação, o que mostra que nossa rede tem muita qualidade”, informou.

Fonte: Ascom Semed

Anterior Sine Maceió oferta 380 vagas de empregos e 21 oportunidades de estágios nesta semana
Próximo Hemoal promove Campanha de Doação de Sangue no Carnaval

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *