Fernando Sérgio Lira, edita novo Decreto e fortalece os cuidados contra o Covid 19


O novo Decreto de número 012 de 2021, baseado em dados realizados pelo Universidade Federal de Alagoas que ressalta a redução dos casos do Novo Coronavírus (Covid 19), e as medidas adotadas irão até o dia 24 de março, vejamos: a equipe da Saúde está apta e pronta para atuar em defesa da vida mas o Decreto atesta que todos terão um conhecimento e a orientação de como a doença age e como se desenvolve o contágio e a fase mais grave da doença do Novo Coronavírus e de sua fase mais grave que é o Covid 19.
Isolamento; quarentena, exames médicos; testes laboratoriais; coletas de amostras clínicas; vacinação e outras medidas profilática; além de tratamentos médicos específicos.
Os profissionais terão todo um procedimento padrão no tratamento e cuidado a doença com todo o material de EPIs, máscaras, luvas, protetor facial dentre outros para a proteção do profissional.
O Decreto determina que os idosos e pessoas com doenças crônica evitem circular em ambientes aglomerados.
As pessoas com síndromes gripais, mantenham-se em casa isolados e caso haja uma gravidade com falta respiratória e confirmada a gravidade da doença, as pessoas serão acompanhadas para um devido encaminhamento.
Os cuidados nos transportes deva ser maior, a capacidade reduzida em 50% e bancos separados para reduzir o contágio, além da colocação das Barreiras Sanitárias.
A obrigação da máscara para nativos e passantes, será uma exigência e estarão sujeitos a multas.
Todos os eventos festivos, culturais, políticos, artísticos, esportivos, etc, estão suspensos, e missas e cultos com a redução de pessoas e dois dias na semana, no município. concentração de pessoas em locais abertos até 50 pessoas, em locais fechados em até 15 pessoas. E a liberação de Alvará está suspenso para os eventos.
todos os estabelecimentos tem terão que ter o distanciamento social de 2 metros e o uso do álcool gel, além do uso de máscaras
Anterior PL da deputada Cibele Moura torna absorvente essencial e obrigatório na cesta básica
Próximo Gestão de Jorge Galvão é bem avaliada em Jundiá

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *