Centro Pop III: Pessoas em situação de rua são cadastradas para vagas de emprego


Ação das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), em parceria com o Sine Maceió, aconteceu no Benedito Bentes

Ação beneficiou cerca de 80 usuários do Centro Pop III, no Benedito Bentes. 
Na manhã desta sexta-feira (27), pessoas em situação de rua assistidas pelo Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua do Benedito Bentes deram os primeiros passos para ingressar no mercado de trabalho, através de uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes) com o Sine Maceió.

Cícero Ferreira é marceneiro e usuário do Centro Pop III, no Benedito Bentes. Segundo ele, esse tipo de ação tem o poder de tirar muitas pessoas das ruas através da oportunidade de trabalho.

“Estou muito feliz e contente hoje aqui, pode-se dizer que que ganhamos um verdadeiro presente. Se em todo lugar tivesse ações como essa da Prefeitura de Maceió, muitas pessoas não estariam nas ruas, pois teriam a oportunidade de ter uma vida digna com oportunidade de emprego”, contou Cícero.

O serviço aconteceu nos Centros Pop I e III realizando cadastro dos usuários pelo Sine Maceió, e encaminhando para a seleção das vagas de empresas parceiras do órgão.

Segundo o diretor do Sine Maceió, Nycholas Pires, em casos de pessoas que não possuírem a carteira de trabalho e documentos oficiais, estes serão encaminhados para regularizar a situação e obter uma oportunidade de renda.

“É um projeto ousado e muito positivo para a população de Maceió. Iremos acompanhar em detalhes cada processo de transformação de vida dessas pessoas no mercado de trabalho. E as pessoas que não possuem a documentação completa, nós emitiremos tudo que for necessário com os órgãos responsáveis para regularizar a situação e ter um resultado positivo na contração”, contou Nycholas.

Além disso, os assistidos pelo equipamento ganharam um crachá de identificação para fazer a retirada das quentinhas para assegurar a alimentação de todos que precisam.

Segundo a coordenadora-geral dos Centros Pop, Darlany Vieira, a ação oportuniza aos usuários um novo projeto de vida.

“Essa parceira da Semdes com o Sine é muito importante para gerar uma nova oportunidade de vida aos usuários dentro do mercado de trabalho. Através disso eles vão conseguir se reestruturar e ter uma vida digna como sempre quiseram”, explicou a coordenadora.

Fonte: Ascom Semdes

 

Anterior Sérgio Lira entrega Praça Maria Carmelita Rufino em Buenos Ayres
Próximo Nova linha que vai atender Cidade Universitária passa a operar neste sábado (28) Com os ajustes, viagens serão encurtadas em até 30 minutos no dias úteis

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *