Vejam quais são as 31 cidades alagoanas declaradas como Situação de Emergência


Governador decreta situação de emergência em 31 municípios (Foto: Agência Alagoas)

Em virtudes das fortes chuvas que caíram neste final de semana em Alagoas, o governador do Estado, Paulo Dantas (MDB) publicou três edições extras do Diário Oficial para declarar Situação de Emergência, por um período de 180 dias, em 31 municípios alagoanos. Com isso, os órgãos estaduais localizados nas áreas atingidas, competentes para a atuação específica, adotarão as medidas necessárias para o combate à Situação de Emergência, em conjunto com os órgãos municipais.

O governador afirmou que os impactos decorrentes do aumento das precipitações ocasionaram danos humanos, materiais e ambientais, assim como os prejuízos públicos e prejuízos privados. “compete ao Estado a preservação do bem estar da população e das atividades socioeconômicas das regiões atingidas por eventos adversos, bem como a adoção imediata das medidas que se fizerem necessárias para, em regime de cooperação, combater situações emergenciais”, disse Paulo Dantas.

Vejam quais são as 31 cidades que estão nesta situação: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Branquinha, Cajueiro, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Passo de Camaragibe, Paulo Jacinto, Paripueira, Penedo, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, Viçosa e União dos Palmares.

Estes municípios também irão receber repasse de verba do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para obras de reconstrução e reparo de danos provocados pela chuva, já que o Governo Federal também declarou Situação de Emergência.

Segundo dados da Defesa Civil Estadual, 23.678 pessoas estão desalojadas e desabrigada no Estado de Alagoas. Os decretos facilitam a aquisição de cestas básicas, água, colchões e outros mantimentos para as famílias atingidas. “Com o apoio do Governo Federal e das Prefeituras, vamos encaminhar aos municípios os primeiros recursos já nesta terça ou quarta-feira”, afirmou Paulo Dantas.

Anterior Estado de Alagoas vai realizar mutirão escolar para detectar crianças com problemas visuais
Próximo O Botafogo tem o compromisso com o bom futebol e a vitória, SEGUE O LÍDER!

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *