Transporte público é tema de reunião com moradores da parte alta de Maceió No encontro, a mudança no atendimento da região foi apresentada aos participantes


Reunião contou com a participação de moradores da parte alta da capital. 

Servidores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió participaram de uma reunião com representantes de moradores de bairros localizados na parte alta da capital, nesta sexta-feira (2), na Associação Beneficente dos Moradores do Conjunto Residencial Novo Jardim.

A reunião teve o objetivo de ouvir as demandas dos cidadãos, assim como apresentar as análises técnicas de solicitações já apresentadas aos servidores da autarquia municipal em encontros anteriores, assim como as mudanças em itinerários que atendem à região.

A Comissão de Moradores Integrada de Transportes reúne integrantes do bairro Cidade Universitária, que contempla diversos conjuntos habitacionais, entre eles, Eustáquio Gomes e Jardins. O integrante do grupo enfatizou a importância desses momentos com representantes da gestão municipal.

“Nós conversamos em comunidade, demos ideias e sugestões e esse é um momento para fazer a convergência, saber com o setor técnico se realmente as nossas sugestão são interessantes, ou não. Também que eles escutem os nossos pontos “, destacou o funcionário público, Anderson Lobo.

Alguns temas foram abordados durante o encontro, tais como a criação de um novo terminal de ônibus – como sugestão, em frente ao Condomínio Jardim das Tulipas/Lírio, revitalização do Terminal do Eustáquio Gomes, reorganização e criação de linhas, horários e paradas de ônibus. Também foi ressaltada a necessidade de melhorias na sinalização e na infraestrutura das vias.

O superintendente da SMTT de Maceió, André Costa, pontuou o quanto estar perto da população é fundamental para o desenvolvimento das ações junto às comunidades.

“Na SMTT buscamos sempre ouvir os cidadãos, compreender como eles vivenciam o transporte público todos os dias. Temos realizados intervenções para a melhoraria do atendimento nos coletivos da capital alagoana. Essas intervenções seguirão em análise constante para avaliar a necessidade de mudanças, sempre com foco no usuário”, informou o titular da pasta.

Na ocasião, também foram apresentadas as intervenções em algumas linhas de ônibus que atendem à região. Conforme anúncio do órgão municipal de transportes e trânsito.

Também participaram da reunião, Accácia Aciole, Anderson Melo, Isabelle Souza e Júnior Silva, todos integrantes da Comissão de Moradores Integrada de Transporte. Além do superintendente-adjunto da SMTT, Assis Constantino, a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle e do vereador por Maceió, Raimundo Medeiros.

Fonte: Ascom SMTT

 

Anterior Oficina de argila leva público para o Mercado do Artesanato Maceioenses participaram de ação cultural no equipamento público neste sábado (3)
Próximo Pinto da Madrugada em Marechal inicia movimento de valorização da identidade alagoana

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *