Prefeitura de Maceió realiza ação de educação ambiental no bairro do Benedito Bentes


Moradores e transeuntes foram orientados sobre a forma correta de descartar seus resíduos

Prefeitura de Maceió realiza ação de educação ambiental no bairro do Benedito Bentes. Foto: Ascom Sudes

Atendendo a pedidos da população, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) enviou suas equipes, nesta segunda-feira (07), para uma ação de conscientização ambiental no bairro do Benedito Bentes. A região é alvo do descarte irregular de resíduos feito pelos próprios moradores.

Moradores agem de forma errada na hora de descartar seu material. 

A atividade foi realizada por cerca de 16 pessoas, entre servidores e jovens aprendizes da Viambiental Soluções Sustentáveis, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte alta da cidade. As equipes percorreram o conjunto visitando residências, comércios e abordando pessoas que passavam na região.

Além disso, cartilhas com informações sobre pontos de descarte regular foram distribuídas no bairro. Com a ação, estima-se que mais de 2000 pessoas foram orientadas.

Estima-se que mais de 2000 pessoas foram orientadas. 

Para a diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, Kedyna Tavares, orientar a população é um passo importante para transformar o bairro em um local mais sustentável.

“Um local poluído e com lixo descartado de forma irregular atrai animais, oferecendo risco aos moradores e causando mau cheiro no local. A Prefeitura realiza a coleta, mas, somente educando, vamos conseguir ter a população como nossa aliada nesse projeto.”, disse ela.

Moradores que fazem o correto em relação ao descarte de resíduos sofrem com a prática negativa. 

O morador do bairro, Djalma Ortega, comemora a iniciativa e relata que ver sua rua limpa e organizada é um desejo antigo.

“Eu sempre reclamo muito com o pessoal aqui que joga lixo na minha porta. Eu digo a eles para só jogar na hora certa, mas eles não me escutam. Quem sabe com a visita de vocês o pessoal se orienta”, disse.

 

Anterior Projeto dispõe sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado de Alagoas
Próximo Fortes chuvas requer um maior cuidado das pessoas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *