Tranquilidade e segurança marcam início de novas fases da vacinação


Movimentação tranquila e muita emoção vem marcando o avanço da vacinação contra a covid-19 em Maceió. Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura iniciou a vacinação dos idosos com 71 anos ou mais e foi dada continuidade aos trabalhadores da saúde a partir dos 50 anos.

Os seis pontos de vacinação seguem ordenados, com reforço da ação da SMTT. A imunização acontece, das 9h às 16h, em seis pontos da capital, que são o drive-thru do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria); e nos pontos fixos do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Shopping (Cidade Universitária) e Papódromo (Vergel do Lago).

“Entendo o desejo das pessoas de se vacinar, mas não precisa ir todos de uma vez. Vai ter vacina pra todos das faixas que estamos anunciando”, explicou o secretário de Saúde, Pedro Madeiro.

Na quarta (24), a Prefeitura de Maceió abrirá mais dois pontos de vacinação: Praça do Osman Loureiro e Escola Estadual Dr. Francisco de Melo, que fica no Conjunto Moacir Andrade, no Benedito Bentes.

A partir de terça (23), os idosos que têm 70 ou mais poderão também receber a 1ª dose do esquema de imunização contra a covid-19. Na quarta (24) será a vez dos idosos a partir dos 69 anos. E na quinta (25), os idosos de 68 anos ou mais.

Vacinação dos idosos acamados

No caso dos idosos acamados da faixa etária atendida pela vacinação, o e-mail para cadastro agora é o idososacamados@sms.maceio.al.gov.br. O cadastro também pode ser feito pelo 3312-5589. Para validar o cadastramento é necessário apresentar nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável.

Até ontem (21), 2418 idosos acamados já haviam sido vacinados, o que corresponde a 93% do total de cadastrados.

Secon/Maceió

Anterior Atendimentos para linha de crédito da Desenvolve ultrapassam 10 mil nos primeiros três dias
Próximo Presidente da AMA diz que estamos em “guerra” e vacina é a arma

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *