Setur promove Destino Alagoas em feira de turismo de luxo, em São Paulo


Principal evento do segmento reúne países da América Latina em sua 13ª edição

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vai apresentar o Destino Alagoas na International Luxury Travel Market Latin América (ILTM), entre 7 e 10 de maio, na Fundação Bienal em São Paulo. Principal feira de turismo de luxo do Brasil, a 13ª edição do evento terá como tema “Povos da América Latina”, e irá destacar a hospitalidade característica da região e reunirá diversos países da América Latina.

 

A rede hoteleira alagoana será representada por quatro empreendimentos. Os hotéis Anttunina Pousada e Spa, Ritz Barra de São Miguel, Pousada Samba Pa Ti e Paru Boutique Hotel estarão presentes no espaço Alagoas, promovendo as belezas do destino, a sua hospitalidade e as experiências únicas que os empreendimentos proporcionam. O Destino Alagoas também será representado no espaço Brasil com o Kenoa Exclusive Beach Spa e Resort e a Casa Brasileira. Os hotéis, que estão localizados nos litorais norte e sul do estado, apresentarão toda a hospitalidade, singularidade e as acomodações exclusivas.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a presença do estado na ILTM demonstra a vocação do Destino Alagoas em diversos segmentos do turismo, impulsionando cada vez mais o setor. “Estamos fortalecendo o turismo de luxo em Alagoas. Participamos há poucos dias da Emotions, na Argentina, que é um dos principais eventos do segmento na América Latina. Fomos o único destino brasileiro presente no evento, colocando o turismo alagoano em evidência. Damos continuidade a promoção do nosso destino na ILTM, consolidando o Destino Alagoas no cenário do turismo de luxo, apresentando o nosso produto a importantes parceiros nacionais e internacionais. Alagoas é um estado riquíssimo e que atende a diversos públicos. Sem dúvida temos uma incrível estrutura, uma gastronomia extremamente rica, cultura e artesanato únicos e atrativos turísticos encantadores para consumidores deste nicho”, finalizou a secretária.

Reunindo agentes de viagens e compradores da América Latina, a feira contará com as principais marcas de hotéis e destinos de todo o mundo, realizando a maior rodada de negócios do turismo de luxo. A feira é um espaço para reuniões com designers de viagens selecionados e previamente agendados. O espaço possibilita a venda e compra de novos negócios, o fortalecimento de parcerias, e o surgimento de novas conexões nacionais e internacionais.

Durante os quatro dias de evento, cerca de 430 expositores estarão presentes, contando com sete países. A feira já contabiliza 23 mil reuniões pré-agendadas. O evento oportuniza networking, informações sobre as principais tendências do setor e o contato com profissionais seletos de viagens de luxo.

Promovendo Alagoas

A Secretaria de Estado do Turismo tem promovido Alagoas em eventos do segmento de luxo. No mês passado, a Setur apresentou os nossos atrativos na Emotions Travel Show Latin América, feira realizada em Buenos Aires, entre os dias 21 e 24 de abril.

 

Além disso, o Destino Alagoas também foi apresentado na WTM Latin América, principal evento da indústria de turismo da América Latina, que reuniu o trade turístico de todo o mundo durante três dias de inovação, conhecimento e networking, entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Impacto do segmento no setor

 

Em comparação a hospedagem padrão de hotelaria, o segmento de turismo de luxo emprega três vezes mais colaboradores por unidade hoteleira, impulsionando assim o crescimento econômico e a transformação social do estado, por meio da geração de emprego e renda.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Alagoas participa da apresentação de resultados do Plano Estratégico Brasil Livre de PSC, em Brasília
Próximo Especialista alerta sobre aumento das infecções respiratórias em crianças no outono

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *