Governador defende que União Europeia inclua investimentos na preservação do bioma caatinga


Para o governador Paulo Dantas, a preservação do bioma caatinga também precisa de atenção especial dos países europeus
Em mais uma rodada de reuniões com a União Europeia (UE), ocorrida nessa quarta-feira (15), em Bruxelas, na Bélgica, os governadores que integram a comitiva do Consórcio Nordeste apresentaram as potencialidades da região no que diz respeito à preservação ambiental. O governador Paulo Dantas defendeu, junto aos demais chefes dos poderes executivos, que a UE ao apoiar o bioma amazônico, também estenda investimentos para financiar o bioma caatinga, que é característico da região nordestina, e tem importância no combate à desertificação.
Aos integrantes da Comissão de Investimentos da União Europeia, o governador reiterou que Alagoas continua à disposição para parcerias, sobretudo porque as perspectivas econômicas do Estado se apresentam como excelentes, seja na geração de emprego e renda e contribuição decisiva para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
“Tenho certeza que estes momentos aqui com a União Europeia serão fundamentais para que o Governo de Alagoas crie alternativas para os países da Europa invistam em nosso país, em nossa região nordestina, invista em Alagoas, principalmente alcançando uma pauta ambiental relevante que é a preservação do bioma caatinga em um modelo sustentável economicamente e socialmente”, argumentou o governador.
O Governo de Alagoas tem atuado na preservação da caatinga e no combate à desertificação com políticas públicas e normas para a proteção e conservação do bioma no Estado.
Desde o ano passado está promulgada a Lei Estadual 8.955/2023, que trata da proteção ao bioma caatinga. A nova legislação busca aplicar regulamentações contra a exploração predatória de recursos naturais e a mitigação das mudanças climáticas.
Nesse quesito, o governo tem realizado trabalhos de conscientização ambiental, combate ao desmatamento e educação para o uso sustentável, além de estabelecer parcerias com os municípios e com instituições que lutam por sua preservação da caatinga.
Anterior Pré-Junino Paripueirense de quadrinhas juninas promete
Próximo Governador defende que União Europeia inclua investimentos na preservação do bioma caatinga

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *