Setur promove café da manhã e capacita 120 agentes de viagens em Buenos Aires

Ação inédita do Governo de Alagoas levou novidades e atrativos do Destino Alagoas aos participantes

Com a expectativa de atrair um número cada vez maior de turistas argentinos e fortalecer a economia de Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou nesta quarta-feira (1º) um café da manhã de capacitação em Buenos Aires. Com o objetivo de promover o Destino Alagoas para importantes agentes de viagens argentinos, o evento contou com a presença de cerca de 120 agentes de viagens, além de representantes da Embaixada do Brasil na Argentina.

A secretária de turismo de Alagoas, Bárbara Braga, ressaltou a importância dessas ações de capacitação para fortalecer o fluxo turístico entre Argentina e Alagoas. “Estamos empenhados em promover Alagoas como um destino de excelência para os argentinos. Esse café da manhã de capacitação foi uma ação inovadora, uma oportunidade valiosa para apresentar os diferenciais do nosso Destino, mostrar que contamos com uma infraestrutura completa para qualquer tipo de turista, uma hotelaria moderna e diversificada e atrativos sustentáveis e ao ar livre que são um grande potencial competitivo para este mercado. Estreitamos laços com os agentes de viagens, operadores e eles irão desempenhar um papel fundamental na promoção do nosso estado aqui na Argentina”, destacou.

O evento, desenvolvido em parceria com a operadora All Seasons, teve como foco capacitar os agentes de viagens de diferentes cidades argentinas, visando impulsionar o voo semanal direto entre Buenos Aires e Maceió, operado pela Gol Linhas Aéreas, além de fomentar outras conexões internacionais. O encontro contou ainda com ações de aproximação entre os profissionais argentinos e representantes da hotelaria alagoana.

Durante o café da manhã, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes as belezas naturais, a cultura, as opções de lazer e a infraestrutura hoteleira que Alagoas oferece aos visitantes argentinos em um novo formato de apresentações. Em um ambiente mais dinâmico e imersivo, os profissionais do turismo puderam conhecer as sete regiões turísticas de Alagoas e todas as atrações de cada local.

Ascom Setur

Anterior Semarh e IMA promovem V Reunião do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas em parceria com o IMA
Próximo Escolas têm até segunda-feira (5) para se inscreverem na edição 2023 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *