Polícia Civil Amiga tem coral infantil, ação de graças e Papai Noel descendo de helicóptero com presentes


Projeto contemplou crianças e jovens da comunidade da Vila Emater

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas foi palco de um evento especial na terça-feira (19): um culto ecumênico que contou com a apresentação do coral “Polícia Civil Amiga”. As crianças, que fazem parte da comunidade Vila Emater, cantaram algumas canções natalinas no auditório da sede da instituição. A performance esteve sob o comando da maestrina Karine Caldas, reconhecida por seus 13 anos de dedicação a projetos sociais.

O ponto alto do evento foi o helicóptero com Papai Noel, que pousou na Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol), situada em frente à Delegacia Geral, entregando presentes às crianças do coral.

 

O Coral “Polícia Civil Amiga” é uma das iniciativas do delegado-geral Gustavo Xavier, e reflete sua filosofia de trabalho na gestão da PCAL. O delegado-geral enfatiza esse projeto como um meio eficaz de fortalecer os laços com a comunidade, destacando que a presença proativa da Polícia Civil em atividades como esta estabelece uma importante base de confiança.

Durante o evento, o delegado Thales Araújo destacou a importância da iniciativa, ao destacar:  “Eventos, assim, são muito importantes para nossa missão enquanto Polícia Civil. Reforçam a ideia de que estamos aqui, lado a lado, com os cidadãos a quem servimos”.

 

O agente Rafael Dourado, coordenador do projeto, também enfatizou a relevância do evento. “Organizar e participar de ações como esta é uma maneira de demonstrar nosso compromisso com a comunidade. É uma oportunidade de mostrar que a Polícia Civil está envolvida em atividades que promovem a cultura, a solidariedade e a união”.

Composto por crianças e jovens da comunidade da Vila Emater, uma área carente próxima à Delegacia Geral, a estruturação e o desenvolvimento do coral são frutos de uma colaboração entre o Núcleo QualiVida da PCAL e a Escola Superior de Polícia Civil (ESPC). O grupo musical, que faz parte do novo núcleo de projetos sociais da Polícia Civil, tem sua base na ESPC, atualmente dirigida pelo delegado Rubens Martins.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Governo de Alagoas entrega equipamentos para reforçar segurança do Litoral Norte
Próximo Governo de Alagoas desenvolve plano com estratégias para minimizar impactos do crime da Braskem no turismo

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *