Ministro Wellington Dias traz Caravana Brasil Sem Fome para Alagoas


Governo Federal anuncia novas ações integradas para promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e do Combate à Fome em Alagoas

O governador Paulo Dantas e o ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) lançam a Caravana Brasil Sem Fome à Grota do Cigano nesta quinta-feira (30) às 9h, em Maceió, para o alinhamento de ações para o Plano Brasil Sem Fome. Além disso, serão feitos anúncios do Governo Federal sobre as novas ações integradas para promoção da Segurança Alimentar e Nutricional e do Combate à Fome no estado.

Paulo Dantas enfatizou que as ações do Governo Federal alinhadas às ações que o Estado já executa de combate à fome vão acelerar o desenvolvimento social promovendo a segurança alimentar necessária para a população que vive abaixo da linha da pobreza. “Lançamos no ano passado diversas ações de combate à fome e à pobreza, alcançando milhares de famílias, que passaram a ter segurança alimentar. Agora, com o presidente Lula, o Governo Federal está executando ações no Brasil inteiro para que o nosso povo saia da situação de miséria. A vinda do ministro Wellington Dias é extremamente importante porque concretiza tudo aquilo que o presidente defendeu em seu discurso de posse”, disse.

A Caravana Brasil Sem Fome atua com foco na articulação entre os governos federal, estadual e municipal, além de promover espaços de diálogo e integração. As atividades também visam mobilizar a sociedade na elaboração de políticas de segurança alimentar e nutricional, de acordo com as necessidades e características de cada localidade.

EM CONJUNTO
O Plano Brasil Sem Fome concentra ações e programas dos 24 Ministérios que compõem a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), organizadas em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; alimentação adequada e saudável, da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Alagoas é pioneira no país na regulamentação do uso de Inteligência Artificial pelo Poder Público
Próximo Setur apresenta ações de turismo sustentável em oficina de planejamento do Projeto Orla de Maceió

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *