Galba garante que Câmara de Maceió vai contribuir com leis para prevenção de violência nas escolas


O parlamento municipal irá se posicionar dentro de sua competência para a busca de medidas que enfrentem e amenizem o risco de violência nas escolas de Maceió. Esse foi o compromisso assumido pelo presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB). Na sessão ordinária, desta terça-feira (18), ao repercutir o pronunciamento do vereador João Gabriel (PSD) que resumiu o conteúdo discutido na audiência pública que debateu o tema, o chefe do Legislativo deixou claro que a Câmara Municipal de Maceió dará sua contribuição.
” O tema mexe com todos nós não só como representantes da sociedade maceioense, mas como pais, mães, além dos que também terão paternidade, e até os que já são avós. Isso tem mexido com o lado psicológico de todos nós e tem abalado a sociedade brasileira como um todo. Tudo que pudermos fazer para achar uma solução imediata para estancar o crescimento abusurdo de violência nas unidades de ensino iremos fazer”, declarou o presidente.
Segundo Galba a complexidade do tema exige debate, discussões, propostas e a união de ideias que possam representar o conjunto de alternativas que na prática possam ter efeitos práticos, eficazes e duradouros. Isto porque são vários os modelos existentes de segurança e o mais importante é encontrar um que possa ser administrado dentro da realidade econômica do município.
“Nao é uma solução fácil e nem vamos dar uma sugestão para estancarmos instantaneamente até porque se tivéssemos o faríamos. Mas cabendo a nossa resposanbilidde e dentro das nossas competências vamos continuar de forma incessante debatendo para a busca de saídas e sanarmos o mais breve possível”, completou Galba.
Na semana passada ele foi um dos parlamentares que sugeriu a formação de uma comissão mista com a presença da PM, Guarda Municipal, Bombeiros e Secretaria Municipal de Educação para atuar com estratégias de segurança e prevenção nas unidades.
Entre outras medidas passou a tramitar na casa o projeto apresentado pelo vevereador Joãzinho que prevê a adoção de portas giratórias e detectores.
#dicom/cmm
Anterior Contencão marítima em Maceió é manchete em nível nacional
Próximo Atuantes secretários de Maragogi nos preparativos da Emancipação

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *