Vigilância Sanitária treina pessoal do setor hoteleiro sobre segurança alimentar


Palestras para 70 comerciantes e prestadores de serviços da hotelaria trataram de boas práticas na manipulação, armazenamento e refrigeração de alimentos e bebidas, além do uso de EPIs

Vigilância Sanitária Municipal orienta representantes de hotéis de Maceió. Foto: Visa Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió mantém agenda educativa para assegurar que os comerciantes e prestadores de serviço de Maceió trabalhem de acordo com as normas sanitárias da cidade. Na última quinta-feira (6), o órgão realizou uma capacitação sobre boas práticas direcionada a 70 representantes do setor hoteleiro da capital.

Durante o treinamento, foram abordados temas relacionados à promoção das boas práticas de manipulação de alimentos, armazenamento, refrigeração e importância do uso de Equipamento de proteção Individual (EPIs). As palestras foram ministradas pelo chefe especial da Visa, Airton Santos, e pela nutricionista e fiscal do órgão, Jadna Moreira.

“É importante lembrar que a atuação da Vigilância não está pautada exclusivamente nas ações fiscalizatórias. Pelo contrário, concentramos boa parte de nossos esforços nesse processo de orientação e educação da sociedade sobre a forma mais adequada de agir na comercialização de produtos ou serviços. A fiscalização acontece em paralelo com o trabalho educativo, que também consideramos de extrema importância”, esclareceu, Airton Santos.

Ao término do treinamento, todos os representantes receberam o certificado de  Boas Práticas em Manipulação de Alimentos e Segurança Alimentar.

Fonte: Ascom SMS

Anterior Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas na capital neste final de semana
Próximo Referências brasileiras em estratégia de governo digital serão consultores do Estado de Alagoas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *