Saúde da Gente leva atendimentos para animais do Conjunto José Tenório


Além do José Tenório, o programa beneficiou outros dois bairros, Chã da Jaqueira e Eustáquio Gomes com ações de saúde voltadas para os animais

Atendimento veterinário no José Tenório. 
Moradora do Conjunto José Tenório, na Serraria, Albaniza Gomes, levou nesta quarta-feira (24) sua gatinha Bambam para receber vacinação antirrábica e vermifugação na estrutura do programa Saúde da Gente, montada na praça central do bairro. O local é um dos pontos, que durante esta semana, oferece atendimentos clínicos veterinários, vacinação e vermifugação para os pets da capital. O programa conta com duas outras estruturas nos bairros da Chã da Jaqueira e Cidade Universitária, no Eustáquio Gomes.

“Eu tenho seis gatos. Ontem trouxe dois para o atendimento e hoje foi a vez da Bambam e pretendo trazer os demais. Gostei muito dessa iniciativa da Prefeitura de Maceió, seria maravilhoso se o serviço viesse ao nosso bairro todos os meses, porque está ajudando muito a população a cuidar dos animais”, relata a moradora.

A coordenadora do Gabinete de Gestão de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) e supervisora da frente de Saúde Animal, Fernanda Araújo, falou sobre os atendimentos ofertados para cães e gatos da população de Maceió.

“O Saúde da Gente Pets está em sua terceira semana de funcionamento e estamos acompanhando diariamente as atividades, ofertando consultas veterinárias, vacinação antirrábica e vermifugação, promovendo assim a saúde básica e preventiva dos animais. A Prefeitura tem se preocupado em desenvolver ações socioeducativas e políticas públicas voltadas para a causa animal e a inserção no eixo saúde animal no Saúde da Gente é mais uma prova desse compromisso”, afirma Fernanda Araújo.

Jamerson Lima também é morador do bairro e foi beneficiado pelas ações do Saúde da Gente. Ele levou as cadelas Lisbela e Pipoca para o atendimento veterinário.

“Eu sempre passo por esse local. Quando vi o stand, fiquei curioso e vim saber do que se tratava. Quando me disseram que era atendimento voltado à saúde animal, vim correndo trazer a Lisbela e a Pipoca. Elas se vacinaram e alguns medicamentos também foram passados pela veterinária. Gostaria que esse serviço permanecesse na capital, pois vai beneficiar muita gente, principalmente a quem adota esses animais de ruas, pois, geralmente, são pessoas que estão numa situação de vulnerabilidade maior”, comenta.

Atendimentos

Desde o início do Saúde da Gente, já foram realizados mais de cinco mil atendimentos voltados para a saúde animal. Nessas três primeiras semanas, o programa já passou pelos conjuntos residenciais Salvador Lyra, Graciliano Ramos, na Feirinha do Tabuleiro e no Conjunto Maceió I, que fica na Cidade Universitária.

Os atendimentos do Saúde da Gente funcionam de domingo a domingo, das 8h às 20h e permanecem em cada localidade por um período de sete dias. Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

Fonte: Ascom SMS
Anterior Fórum Municipal discute relação entre meio ambiente e promoção da saúde
Próximo Prefeitura de Maceió prossegue com revitalização dos mercados públicos e feiras livres

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *