Saúde capacita profissionais da Atenção Básica e estudantes


Formação teve o objetivo de aprimorar os conhecimentos e informações técnicas sobre nutrição

Capacitação para profissionais de saúde. 
Na manhã desta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), por meio do Programa Estratégico de Alimentação e Nutrição, promoveu uma capacitação para os profissionais de saúde do Município e estudantes de nutrição da  Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O evento aconteceu no auditório da sede da SMS, no Centro.

Nutricionista, Yasmin Caroline Santana, destacou qualidade no atendimento. 

A técnica do Programa Estratégico de Alimentação e Nutrição, Yasmin Caroline Santana, explicou que a atividade faz parte do planejamento anual, já que há a necessidade de haver uma melhoria na avaliação dos pacientes.

“Buscamos melhorar o atendimento, a avaliação  antropométrica, que aparentemente não parece ser importante. No entanto, é indispensável para o diagnóstico nutricional para definir o peso adequado, o que ajuda no combate à obesidade e desnutrição, nos ajudando a aprimorar os atendimentos prestados por nossos profissionais”, informou.

Durante a capacitação, também foram abordados temas como a promoção da saúde nutricional como uma importante ferramenta para o combate à obesidade, desnutrição e outras doenças ocasionadas pela má alimentação e ausência de exercícios físicos. Esse estilo de vida mais sedentário também pode ajudar no aumento das taxas de glicose, pressão arterial e colesterol alto.

A nutricionista da Gerência de Promoção e Educação em Saúde (GPES) da SMS, Kelly Barros, participou da capacitação e destacou a importância de  aprimorar seus conhecimentos.

“Hoje estamos participando de uma reciclagem de conhecimentos, vinda de outros olhares, cada um compartilhando seus saberes e ações do dia-a-dia para que, através desse diálogo, possamos nos manter atualizados e prestar um serviço de qualidade à população”, ressaltou.

A capacitação contou com convidados da Uncisal, das áreas de Biologia, Nutrição e Educação Física, que destacaram questões técnicas sobre postura do paciente, avaliação antropométrica, método utilizado para investigar o estado nutricional de uma pessoa, as reações químicas e biológicas do corpo humano e os valores nutritivos e benefícios da alimentação saudável diante dos alimentos industrializados.

Fonte: Ascom SMS

Anterior Núcleo Ampliado de Saúde da Família realiza 2ª edição do E-NASF em Movimento
Próximo Prefeito JHC recebe representantes do Fonplata para tratar sobre novo Mercado da Produção

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *