Sancionada lei que cria o Julho Amarelo para efetivar ações contra as hepatites virais


Lei institui, em todo território nacional, o Julho Amarelo (Foto: Gov.BA)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei nº 14.613/2023, que institui o Julho Amarelo, a ser realizado a cada ano, em todo o território nacional, no mês de julho, quando serão efetivadas ações relacionadas à luta contra as hepatites virais.

De acordo com a lei que foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 4, o Julho Amarelo será constituído de um conjunto de atividades e de mobilizações direcionadas ao enfrentamento das hepatites virais, com foco na conscientização, na prevenção, na assistência, na proteção e na promoção dos direitos humanos.

As atividades e as mobilizações serão desenvolvidas em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), de modo integrado, em toda a administração pública e fundamentalmente com instituições da sociedade civil organizada e com organismos internacionais.

O Julho Amarelo incluirá ainda a iluminação de prédios públicos com luzes de cor amarela, a promoção de palestras e atividades educativas, a veiculação de campanhas de mídia e a realização de eventos.

Anterior Compras de até US$ 50 pela internet ficam livres de taxação a partir de 1º de agosto
Próximo Porto de Pedras é o município 1° de Alagoas na geração de empregos pelo segundo mês

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *