Projeto homenageia Dom Valério Breda com Título de Cidadão Honorário de Alagoas


Dom Valério Breda nasceu na cidade de San Fior, na Itália (Foto: site aquiacontece.com.br)

Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (PSDB) que concede o Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas, ao bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Alagoas. A proposição foi lida no plenário da Casa e encaminhada à comissão de Constituição e Justiça para emissão de parecer. Em seguida será votada no plenário.

Dom Valério Breda nasceu no dia 24 de janeiro de 1945, na cidade de San Fior, no norte da Itália. Filho de Antônio Breda e Elizabetta Mazzer Breda. Em sua formação acadêmica concluiu os estudos de filosofia e teologia, em 1965 e 1971 respectivamente. Exerceu a função de magistério em Letras Clássicas, Literatura Italiana e Cultura Religiosa. Ordenou-se sacerdote em 29 de julho de 1973 na Itália e é da Congregação Salesiana de Dom Bosco.

Veio para o Brasil integrando o Projeto Inspetoria-Irmãs, em 1983, ficando na cidade alagoana de Matriz de Camaragibe. Foi inspetor da Inspetoria Salesiana de Recife e ordenado bispo também na capital pernambucana, no dia 19 de outubro de 1997, sendo sua posse ocorrida em 23 de novembro daquele mesmo ano, na Catedral de Penedo, onde permanece até os dias atuais.

“Além de tudo isso, entre 1998 a 2007 foi o bispo responsável pelos colégios Diocesanos do Nordeste e pela Pastoral da Educação. Dom Valério, em suas atividades, sempre atuou preocupado com a população se dedicando, boa parte de sua vida, em defesa da sociedade alagoana”, disse Dudu Ronalsa.

Anterior Pagamento do FGTS: cuidados que você deve ter para não cair em golpes
Próximo Marquinhos e Otávio, comemoram com romeiros de Matriz de Camaragibe ida ao Juazeiro do Norte

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *