Feira Literária da Educação levará ao Jaraguá contação de histórias, oficinas e atrações culturais Ação faz parte do evento Educar É Massa, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro


Feira Literária acontece nos dias 22 e 23 de novembro durante a programação do Educar É Massa. 
Dentro da programação do evento Educar É Massa, organizado pela Secretaria de Educação de Maceió (Semed), em parceria com a FMAC, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de novembro, haverá uma ação intensa e com diversas atrações pedagógicas e culturais. Trata-se da Feira Literária da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), que será realizada em uma tenda em frente ao Museu da Imagem e Som (Misa), próximo à Praça Dois Leões, no bairro histórico de Jaraguá.A previsão é de que mais de 1.600 crianças e adolescentes das creches e escolas municipais da rede de ensino estejam presentes no evento, incluindo, os estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI).

O objetivo da feira literária é proporcionar aos estudantes das diversas modalidades de ensino um espaço de observação, experimentação e investigação, despertando a curiosidade científica e inspiração de proposições, a pratir das vivências das suas realidades.

Segundo a coordenadora do setor de Projetos e Programas da Semed, Kátia Lessa, a programação da feira será composta por exposições de livros e pintura facial, oficina do bordado Filé, contação de histórias com a Vóvo Regina, personagem interpretada por Kátia Regina, técnica da secretaria; saraus com artistas convidados, oficinas de poesias, oficina de musicalização com a equipe de Ação Cultural, o grupo Educanto (composto por Tércio Smith, Késia Simone, Jorge Von Félix e Emília Caldas).

Além disso serão realizadas oficinas de educação ambiental e sustentabilidade, com a equipe do setor do meio ambiente da Semed, e oficinas com a equipe do diversidade étnico-racial (NEDER).

Kátia Lessa explicou, ainda, que todos que compõem a secretaria estão com grandes expectativas para a realização do evento. Ela acredita que a feira literária pode trazer impactos positivos na aprendizagem dos estudantes.

“Sempre é um impacto positivo. A gente vem trabalhando oficinas voltadas à educação ambiental, que iremos expor na feira. É um momento que a gente leva cultura, o incentivo à leitura, recebe estudantes das escolas e eles interagem. Mães de alunos também acabam indo e participando, então, é muito gratificante. É sempre positivo esse tipo de ação”, afirmou a coordenadora.

Fonte: Ascom Semed

Anterior Educação encerra Formação Continuada sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente Ao longo de quatro meses profissionais da Educação Infantil passaram por formações acerca da temática
Próximo Reforma na sede do Creas Poço garante melhor atendimento às pessoas com direitos violados Equipamento está localizado na Praça Raul Ramos, s/n, no bairro Poço; serviços são gratuitos

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *