Programa Saúde da Gente garante assistência a animais de Fernão Velho Até domingo (11), iniciativa vai ofertar consultas veterinárias, vacinação antirrábica e vermifugação para os pets da região


Saúde animal faz atendimentos em Fernão Velho até domingo (11). Foto: Victor Vercant/Ascom SMS
O Saúde da Gente segue percorrendo bairros de Maceió para levar assistência e atender às necessidades de toda a população. Nesta segunda-feira (5), o programa se inst

alou na Praça São José, em Fernão Velho, para ofertar serviços de saúde aos animais da região.

Na ação são ofertadas consultas veterinárias, vacinação antirrábica, vermifugação e encaminhamentos para serviços de maior complexidade do Município. O atendimento ocorrerá no local até o próximo domingo (11).

O médico-veterinário do Saúde Animal, Túlio Loureiro,  afirmou que a ação tem sido muito proveitosa, pois, além dos atendimentos ofertados, se constitui como um espaço de promoção da saúde junto aos maceioenses.

“Essa é a quinta localidade em que o Saúde Animal irá prestar assistência e em todos os lugares por onde passamos, além do atendimento e serviços, nós estamos aproveitando para sanar dúvidas e dar orientações para proporcionar maior bem-estar e saúde aos animais. Na ocasião falamos sobre assuntos como alimentação adequada e formas de evitar as zoonoses, que são as doenças transmitidas de animais para humanos ou vice-versa”, destacou.

Betânia Barros trouxe sua cadela Mel para se consultar com o veterinário. Ela disse que o atendimento no Saúde Animal veio em boa hora, pois sua pet apresentou nódulos na mama que deixou a todos muito preocupados.

“Como estamos morando aqui há pouco tempo, não sabíamos onde procurar ajuda. A consulta com o veterinário foi muito esclarecedora porque prestou toda a assistência clínica e nos encaminhou para concluir o atendimento no Castramóvel do Município”, disse.

Já o seu Francisco das Chagas trouxe um dos seus seis cachorros para receber os cuidados dos profissionais da Saúde Animal. O funcionário público conta que Dukinho é cachorro de rua, que é criado como filho por ele e por sua esposa.

“Eles moram na rua, mas vêm sempre em minha casa para comer e dormir. Então, para mim, são como se fossem meus filhos. O Dukinho está há três dias sem comer e eu já tinha até comprado remédio e nada dele melhorar. Dou graças a Deus pelo atendimento de hoje, pois ele foi medicado, fez exame clínico e já saímos com prescrição de exames na mão”, contou agradecido.

Anterior Maceió vai ganhar corredor de ônibus BRT para atender 600 mil usuários Prefeitura tem atuado para seguir melhorando o transporte coletivo na capital alagoana
Próximo Cenário contemplador na orla de Pajuçara

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *