PROGRAMA FORTALECE ALAGOAS BENEFICIA MAIS SETE MUNICÍPIOS DO ESTADO

Organizado pela OAB/AL, evento ocorreu no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares

O governador Klever Loureiro fez, nesta segunda-feira (9), a entrega de cinco caminhões compactadores às prefeituras de Olivença, Canapi, São José da Laje, Coité do Nóia e Santana do Mundaú, além de dois caminhões-pipa para Pariconha e Inhapi. Com as entregas de hoje, o programa Fortalece Alagoas passa a beneficiar 96 municípios alagoanos. A solenidade de entrega das chaves ocorreu no estacionamento do Palácio República dos Palmares.

“Estou cumprindo meu papel institucional dentro de um governo transitório e dentro das minhas possibilidades, implementando os programas que já existiam no Estado e fazendo o que qualquer gestor deve fazer”, pontuou o governador.

O secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, falou da importância do programa. De acordo com ele, o Fortalece Alagoas é o maior projeto de apoio aos municípios, não só de Alagoas, mas do país.

“O Estado desenhou o Fortalece dialogando com os municípios para saber dos equipamentos mais importantes demandados por eles, para garantir tanto a manutenção, como também a ampliação de sua infraestrutura e o apoio ao pequeno agricultor. O Estado identificou essas demandas e fez um programa por meio do qual comprou para os municípios ônibus escolares, ambulâncias, motoniveladoras, caminhões compactadores, caminhões-pipa e outros equipamentos. Com essas entregas de hoje, chegamos a atender praticamente 95% dos municípios, sendo 96 dos 102. Estamos muito próximos de chegar aos 100% e, de fato, deixar esse legado para o Estado, afirmou Fabrício Marques”.

O Programa

O Fortalece Alagoas é o maior programa de aquisição de veículos e equipamentos em curso do Norte e Nordeste do Brasil. Executada pela Seplag, a iniciativa tem como meta investir quase meio bilhão de reais na aquisição de ônibus escolares, motoniveladoras, retroescavadeiras, tratores, ambulâncias, caminhões-pipa e compactadores.

O programa é executado com recursos próprios oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) e tem o objetivo de conceder equipamentos para apoiar todos os municípios que aderirem ao programa.

Anterior Fernando Sérgio Lira, mais uma vez Prefeito Empreendedor
Próximo ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL PARTICIPAM DA EDIÇÃO 2022 DA OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA E MOSTRA DE FOGUETES

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *