Proerd Comunitário capacita alunos do Curso de Habilitação de Oficiais da PMAL


Primeira edição do curso de instrução foi realizada no Centro de Inovação, no Jaraguá

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Secretaria de Segurança Pública realizou, nesta quinta-feira (9), a primeira edição do Curso Proerd Comunitário. A capacitação foi ministrada para alunos do Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e aconteceu no auditório do Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT), localizado no bairro do Jaraguá.

Ao longo do dia, a turma de aproximadamente de 150 aspirantes a oficiais, participou de instruções sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, o combate às drogas, a proteção de crianças e adolescentes frente à violência, além de receberem dicas sobre como aplicar todos esses conceitos de amparo e cuidado no ambiente familiar.

O curso é coordenado pela Gerente Estadual do Proerd, coronel RR Valdenize Ferreira, que explicou como instruções como essa ajudam a motivar a tropa. “Nesse curso, os alunos do CHO tiveram a oportunidade de aprender, de uma forma lúdica, a desenvolver sua inteligência emocional e autoestima. Os policiais também sairão daqui com mais clareza sobre como orientar seus comandados durante abordagens a usuários de drogas, entre outras frentes de atuação”, afirmou.

Para a Capitã Tisiane Bezerra, que participou da organização do curso, a instrução será de extrema importância para a formação dos futuros oficiais. “É um momento de conversa, de troca de informações referentes à prevenção ao uso de drogas. Quando formados, esses policiais irão se deparar com diversas ocorrências envolvendo o uso de entorpecentes, por isso, instruções como essa são essenciais para saber lidar com esse público.” disse a oficial.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Alagoas encerra participação no Jogos Escolares Brasileiros com 33 medalhas
Próximo Mais de 4 mil pessoas foram atendidas no HGE por acidente de trânsito entre janeiro a outubro deste ano

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *