Governo de Alagoas e instituto chinês firmam parceria para intercâmbio sociocultural e econômico

Paulo Dantas e Thomas Law celebraram acordo no escritório de negócios de Alagoas em São Paulo

O governador Paulo Dantas celebrou parceria com o presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law, para promoção de um intercâmbio cultural, social, turístico e econômico entre Alagoas e o país chinês. O acordo foi celebrado, nesta segunda-feira (9), no escritório de negócios do estado em São Paulo, e contou com a participação da secretária de Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas.

Durante o encontro, Paulo ressaltou a importância de ampliar a relação com a China, através de parcerias e trocas de experiências. “Tenho certeza que nossa história com a China será duradoura e trará muito desenvolvimento e progresso para o povo de Alagoas. Essa parceria proporcionará para Alagoas mais investimentos privados. Queremos que nosso estado continue sendo destaque no crescimento econômico, geração de empregos, olhando para o futuro, dando todas as condições de maneira sustentável, com uso de tecnologia e inovação”, disse.

Para Thomas, que também preside a Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, da Ordem dos Advogados do Brasil Federal, o acordo celebrado resultará em investimentos para Alagoas. “Nosso Instituto tem por finalidade a integração entre Brasil e China. A ideia agora é ter uma comissão em Alagoas, para fomentar os grandes debates, trazer grandes empresas e também abrir discussões, e promover eventos para investimento no estado”, ressaltou.

Já Paula Dantas, que também coordenadora do programa Alagoas Feito à Mão, sugeriu promover o intercâmbio turístico, através da apresentação do artesanato produzido em todo o estado. “Nossa intenção é, junto com a China, fazer a promoção de uma rota turística, que envolva cultura e artesanato, para que os turistas chineses possam vir a Alagoas. Pensamos em criar a Rota do Filé, a Rota da Madeira e a Rota do Barro, por exemplo, para mostrar a produção local”, frisou.

Agência Alagoas

Anterior Técnicos da Secretaria de Agricultura visitam assentamento com práticas sustentáveis em Messias
Próximo Paulo promove mudanças no secretariado do Governo de Alagoas

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *