Peça alagoana ‘Carranca – As estrelas vão parar de brilhar’ estreia nesta próxima terça-feira (20)


Com direção e produção de Matheus Marin, espetáculo enaltece bravura nordestina e cultura popular

Como parte das ações de fomento à cultura do Governo de Alagoas, o coletivo Patuá apresenta o espetáculo ‘Carranca – As estrelas vão parar de brilhar’, nesta próxima terça-feira (20), às 20h, no Espaço Cultural Universitário Professor A. de Barros Lima, Praça Sinimbu. A entrada é gratuita.

Com produção e direção de Matheus Marin, a peça teatral é inspirada na história centenária dos jangadeiros alagoanos, e acompanha quatro pescadores que partem numa jornada incrível em busca de reacender o brilho das estrelas. Banhados pela música de Dorival Caymmi e imersos na literatura de Jorge Amado, a ficção se passa no sertão de Alagoas, na Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, enaltecendo a bravura nordestina e a cultura popular.

“Esse projeto é meu primeiro filho. Meu primeiro fruto. Deus e todos os santos e orixás me presentearam com pessoas magníficas para pegarem minha mão e fazer isso acontecer. Destes, eu conto de várias pessoas deste plano e algumas que já estão no outro. Estrelas. É o meu primeiro passo, minha primeira dramaturgia. Depois de absorver tanto após me formar como ator profissional, eis aqui o trabalho da minha vida (até agora)”, destaca o diretor.

Máximo Almeida também produz ao lado de Ytalo Marinho (Direção de Arte), Manur Farias (Direção de Figurino), Diogo Oliveira (Preparação Vocal) e Valentim (Itens Cênicos). Gabriela Cravicanela, Manuela de Paula, Lucca Bargmann e Davi Verdino estão no elenco.

O projeto tem apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Desenvolvimento Sustentável realiza ações de educação ambiental na orla da capital
Próximo Atendimento com assistente virtual Nise funcionará no período de festas de fim de ano

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *