Parceria entre Ipaseal e Instituto de Identificação facilitará acesso dos servidores e usuários do Plano a nova Carteira Nacional de Identidade


Uma parceria firmada entre o Ipaseal Saúde e o Instituto de Identificação viabilizará a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) aos usuários do plano de saúde. Uma reunião realizada nesta terça-feira (24) entre o diretor-presidente, Adeilson Bezerra e o superintendente do órgão, Erik Silveira, definiu a logística para instalação de uma estrutura para dar entrada no documento, no prédio-sede do Ipaseal, sem a necessidade do deslocamento do usuário até o Instituto de Identificação.
O mutirão da CIN acontecerá no dia 19/02, das 8h às 12h. O assistente da superintendência do Instituto, Lamon Leite, explica que para dar entrada na carteira será preciso os seguintes documentos: certidão original de nascimento ou casamento. (Não pode ser cópia), RG atual e CPF. “Caso seja divorciado levar a certidão com averbação no próprio documento. Todo processo será feito no local. Inclusive a foto. Pedimos para evitar roupa branca”, ressaltou Lamon.
“Nos sentimos privilegiados com essa importante parceria. Ela facilitará o acesso dos nossos usuários, que em sua maioria são idosos, a Carteira de Identidade Nacional, pois eles poderão solicitar e receber o documento na própria sede do Ipaseal. Aproveito para parabenizar o trabalho desenvolvido pela atual gestão, que ao longo dos últimos meses, tem dado uma nova dinâmica ao Instituto de Identificação”.
Adeilson Bezerra acrescenta ainda que, em uma etapa paralela, servidores e funcionários do Ipaseal também terão acesso à nova carteira. Nesse caso, eles serão convocados a comparecer ao Instituto com a documentação obrigatória, a partir da próxima semana.
Alagoas foi o primeiro estado do Nordeste e o quarto do país a emitir o novo modelo da carteira de identidade em toda a rede de atendimento à população. Segundo Erik Silveira, o Instituto de Identificação tem ampliado os seus serviços principalmente dentro dos órgãos públicos por meio dessas parcerias. “De março de 2023 até agora, emitimos mais de 223 mil CIN em todo o estado”, afirmou.
Anterior Alagoas terá a primeira representante no Mini Model World
Próximo Maria Loureiro, determinada a governar Japaratinga com novas ideias

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *