LDO prioriza as demandas sociais dos bairros de Maceió


Marques destacou o compromisso da casa em ouvir as pessoas, mas também defendeu que as discussões possam ser descentralizadas para que cheguem as principais regiões da cidade como forma de democratizar ainda mais as demandas sociais.

Planejamento

O secretário Municipal de Economia, João Felipe,  revelou que a prefeitura planeja para aplicar cada vez melhor os investimentos públicos provenientes do aumento da arrecadação. Um dos objetivos é, por exemplo, o planejamento para arrecadar e buscar recursos para solucionar o problema do Mercado Público que sofre com alagamentos há décadas, além de outras áreas estruturantes do município. Ele lembrou que o município trabalha com primeiro orçamento aprovado na gestão do prefeito JHC (PSB).

“Foi rico o debate. Pudemos mostrar aqui que o orçamento está em execução. Temos como meta aumentar a arrecadação para podermos também compensar perdas para os servidores. Precisamos fazer esse debate com clareza. Sabemos dos desafios que eles enfrentam. Queremos fazer o melhor para fazermos o máximo possível para as categorias. Mas é importante lembrar que assim como o ano passado, este ano, também teremos uma inflação alta, ainda assim estamos atentos para todas essas necessidades que envolvem os nossos servidores, mas também as demandas da cidade e sua população”, disse João.

Falando em nome da sociedade civil organizada, a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal), Lenilda Lima, lembrou que os trabalhadores da educação assim como a área contam com investimentos próprios previstos na Constituição Federal. Por isso, a categoria recebeu suas progressões atrasadas de outras gestões.

“No tocante a educação os recursos são próprios e dirigidos para a pasta. Os recursos não foram tirados de outros servidores, mas sim da parte que é obrigação do município. Por isso o pagamento das cinco progressões para a categoria. Havia um déficit com esses servidores, pois nossos trabalhadores investem com seus próprios recursos e precisam ser valorizados”, disse Lenilda.

Dicom/CMM

Anterior Cooperativas recolhem mais de 1.300 quilos de recicláveis em shows do Benedito Bentes
Próximo Uma noite inequecível no "Melhor Forró do Litoral Norte"

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *