Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar, é destaque em revista de bordo da GOL

Reportagem de oito páginas traz uma visão humanizada sobre a região e valoriza o turismo de experiência no sertão alagoano

A Ilha do Ferro, localizada na cidade alagoana de Pão de Açúcar, no sertão, ganhou destaque nas páginas da última edição da revista de bordo da GOL Linhas Aéreas. Com uma reportagem de oito páginas, a matéria oferece uma visão humanizada da comunidade local, destacando o turismo de experiência e a rica cultura da região.

Na publicação de número 236, os leitores são imersos na vida cotidiana da Ilha do Ferro, revelando suas tradições únicas, artesanato local e a calorosa hospitalidade dos seus cerca de 500 habitantes. O cenário é enaltecido na reportagem por suas belezas naturais e como um destino turístico fora do comum, além das técnicas únicas de artesanato em madeira e nas formas do bordado ‘boa noite’”.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a interiorização do turismo é um dos maiores potenciais do turismo alagoano. “Essa visibilidade nacional é fundamental para atrair mais visitantes à região e promover Alagoas como um destino turístico diversificado e autêntico. Do Litoral ao Sertão, nosso estado tem a vantagem de possuir vários destinos em um único lugar o ano todo e Ilha do Ferro é com certeza uma das regiões para um turismo de experiência sem igual”, ressaltou Bárbara Braga.

Além da versão física distribuída no último bimestre de 2023 a bordo das aeronaves da GOL, é possível acessar gratuitamente a versão digital da revista no site www.bit.ly/revistabordogol.

Obras estruturantes

O Governo de Alagoas assinou, em agosto deste ano, o convênio com a Prefeitura de Pão de Açúcar para a construção da Orla da Ilha do Ferro. O investimento, de cerca de R$ 800 mil, visa estruturar um espaço de convivência e mais qualidade de vida para a população local e visitantes.

 

Ascom Setur

Anterior Um cenário incerto na terra de Calabar, a política é dinâmica e tudo pode acontecer em 2024
Próximo Governo de Alagoas amplia monitoramento dos Flexais e da lagoa Mundaú

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *