Hospital da Criança realizou mais de 25 mil consultas desde sua inauguração


Unidade aberta em 2022 oferece atendimentos especializados e ambulatoriais para as crianças alagoanas

O Hospital da Criança de Alagoas totalizou 25.536 consultas desde sua abertura, em abril de 2022. A unidade, localizada no bairro do Jacintinho, dispõe de uma linha de cuidados em pediatria com atendimentos especializados e exames.

O diretor médico da unidade, Roney Damacena, explicou que o hospital conta com 64 leitos, sendo 54 clínicos e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, além de duas salas de cirurgia e área para o atendimento às vítimas de violência sexual.

“O HC dispõe, ainda, de Centro de Diagnóstico por Imagem, com ultrassonografia, ecocardiografia e raios-X, laboratório de análises clínicas, agência transfusional, sala de reposição enzimática, serviço de nutrição e dietética e um lactário além de mais 30 especialidades na área da pediatria, como neurologista, nefrologistas e infectologistas”, destacou o diretor.

Além do número de consultas, o Hospital da Criança de Alagoas realizou 98.047 exames laboratoriais e cuidou do internamento 345 pacientes em leitos de UTI e 2.921 na enfermaria.

“São números que atestam a confiança da população em uma unidade que apesar de ter sido recentemente inaugurada já se estabeleceu como um referencial no atendimento pediátrico, não apenas de Maceió, mas de todo o Estado”, destacou o secretário estadual de saúde, Gustavo Pontes de Miranda.

A excelência do atendimento no Hospital da Criança de Alagoas pode ser constatada pela senhora Maria dos Santos, residente de Batalha, que vem a unidade para tratamento do neto que foi diagnosticado como Lúpus.  “Sou muito grata a toda a equipe do hospital que nos recebeu muito bem e estão acompanhando todo o tratamento do meu neto, que tenho certeza terá uma plena recuperação”, destacou.

Já a jovem Ana Carla dos Santos, levou sua filha Juliane dos Santos, para uma consulta com uma infectologista pediatra. “É uma consulta difícil de conseguir, mesmo na rede privada, e fiquei muito aliviada em ter no Sistema Único de Saúde (SUS) acesso de forma rápida e com um acolhimento humanizado”, ressaltou.

O gestor estadual da pasta de saúde, Gustavo Pontes de Miranda, lembrou, ainda, que o Hospital da Criança de Alagoas representa um marco no avanço da assistência no Estado. “Uma unidade que não deve nada aos melhores hospitais de Alagoas e tem recebido uma atenção especial do governo do estado, na figura do governador Paulo Dantas, por cuidar de nosso bem mais precioso que são as nossas crianças”, reforçou o secretário.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Secretaria da Pessoa com Deficiência ressalta importância de decreto que proíbe fogos de artifício ruidosos
Próximo "Os Perracentos", sai na frente no Carnaval de Japaratinga

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *