Horário de verão chega ao fim neste domingo no Sul, Sudeste e Centro-Oeste


Moradores de dez estados e do Distrito Federal devem atrasar seus relógios à 0h de domingo (17) - Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil

Após 105 dias, o horário de verão chega ao fim na virada de sábado (16) para domingo (17). Os moradores dos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar seus relógios em uma hora.

Todas as pessoas que estiverem nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo, além do Distrito Federal, devem ficar atentos à mudança de horário para não perder nenhum compromisso importante.

Viagens

Os viajantes fazem parte do grupo que deve redobrar a atenção nesse momento. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta os passageiros que ainda não tiveram o horário do voo confirmado a entrarem em contato com as companhias aéreas.

A recomendação vale para voos domésticos e internacionais, inclusive para cidades que não são afetadas pelo horário de verão, já que a mudança no relógio pode causar ajustes na malha aérea.

Mudanças

Esta edição do horário de verão foi a primeira iniciada no primeiro domingo de novembro. Até 2017, os relógios eram ajustados já no terceiro domingo de outubro. A alteração foi feita para evitar coincidência com o período eleitoral. A data de término (terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte), no entanto, foi mantida.

 

 

 

 

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério de Minas e Energia e da Anac

Anterior Projeto de lei prevê desconto na conta quando houver falta de água
Próximo Bancada Feminina solicita criação da Comissão de Direitos da Mulher na Assembleia

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *