Governo de Alagoas e instituto chinês firmam parceria para intercâmbio sociocultural e econômico


Paulo Dantas e Thomas Law celebraram acordo no escritório de negócios de Alagoas em São Paulo

O governador Paulo Dantas celebrou parceria com o presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law, para promoção de um intercâmbio cultural, social, turístico e econômico entre Alagoas e o país chinês. O acordo foi celebrado, nesta segunda-feira (9), no escritório de negócios do estado em São Paulo, e contou com a participação da secretária de Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas.

Durante o encontro, Paulo ressaltou a importância de ampliar a relação com a China, através de parcerias e trocas de experiências. “Tenho certeza que nossa história com a China será duradoura e trará muito desenvolvimento e progresso para o povo de Alagoas. Essa parceria proporcionará para Alagoas mais investimentos privados. Queremos que nosso estado continue sendo destaque no crescimento econômico, geração de empregos, olhando para o futuro, dando todas as condições de maneira sustentável, com uso de tecnologia e inovação”, disse.

Para Thomas, que também preside a Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, da Ordem dos Advogados do Brasil Federal, o acordo celebrado resultará em investimentos para Alagoas. “Nosso Instituto tem por finalidade a integração entre Brasil e China. A ideia agora é ter uma comissão em Alagoas, para fomentar os grandes debates, trazer grandes empresas e também abrir discussões, e promover eventos para investimento no estado”, ressaltou.

Já Paula Dantas, que também coordenadora do programa Alagoas Feito à Mão, sugeriu promover o intercâmbio turístico, através da apresentação do artesanato produzido em todo o estado. “Nossa intenção é, junto com a China, fazer a promoção de uma rota turística, que envolva cultura e artesanato, para que os turistas chineses possam vir a Alagoas. Pensamos em criar a Rota do Filé, a Rota da Madeira e a Rota do Barro, por exemplo, para mostrar a produção local”, frisou.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Cronograma das Conferências de Cultura em Alagoas é anunciado pela Secult
Próximo PESADELO

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *