Desenvolvimento Sustentável dá continuidade às ações da campanha “Somos Meio Ambiente”


Desta vez, Escola Professor Pedro Teixeira de Vasconcelos, no Feitosa, recebeu atividades sustentáveis

Desenvolvimento Sustentável dá continuidade às ações de preservação ambiental. 
Em mais uma ação relacionada à campanha “Somos Meio Ambiente”, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), levou atividades de educação ambiental e oficinas sustentáveis para os alunos da Escola Professor Pedro Teixeira de Vasconcelos, localizada no bairro Feitosa. A iniciativa ocorreu na manhã desta quarta-feira (7).

Na ocasião, 10 educadores, entre servidores da Alurb e jovens aprendizes das empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital, trajados com a camisa da campanha “Somos Meio Ambiente”, lançada na última segunda-feira pela Prefeitura de Maceió, ensinaram as crianças como fazer brinquedos, como carrinhos e cata-ventos, a partir de garrafas PET.

A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, disse que os aprendizados, enquanto criança, são essenciais para o futuro como cidadão.

“Nessa idade, as crianças ainda estão aprendendo diversas coisas diferentes. Então, ensinar como descartar corretamente ou aproveitar um material que iria para o lixo é importante. Assim, elas crescerão mais conscientes ambientalmente e serão aliados na preservação do meio ambiente”, revelou.

A campanha vai executar várias ações relacionadas à preservação do meio ambiente para os maceioenses. Além das escolas, bairros da capital contarão com exposições e atividades lúdicas organizadas pela Alurb, durante o mês de junho.

“Temos uma programação preparada para este mês. Iremos atender comunidades e outros locais levando educação ambiental, orientações a respeito do descarte e reaproveitamento de recicláveis, além de oficinas relativas ao assunto. Contamos com a população na batalha pela preservação do meio ambiente”, completou a diretora.

Fonte: Ascom Alurb

Anterior Agentes de combate às endemias recebem treinamento sobre primeiros socorros
Próximo Cultura popular nas comemorações da Semana do Meio Ambiente, no feriado,

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *