Brota na Grota já implantou mais de 250 placas de sinalização nas comunidades Instalação dos dispositivos melhora a circulação de veículos na região


Brota na Grota leva sinalização nas comunidades de Maceió. 
O Brota na Grota, maior programa de inovação e inclusão social do Brasil, leva serviços de cidadania, saúde, educação e infraestrutura para as comunidades da capital. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também integra a força-tarefa com serviços de reforço na sinalização, entre outras ações. Em seis meses da iniciativa, o órgão municipal já implantou 254 placas e realizou melhorias na sinalização viária das grotas atendidas.

Nas comunidades, a equipe da Diretoria de Obras Viárias avaliou os pontos em que havia a necessidade de otimizar a sinalização por meio de novas implantações. “A sinalização de trânsito que vem sendo realizada através do programa Brota na Grota é extremamente importante, pois essas áreas normalmente possuem ruas estreitas e sinuosas. Além disso, a sinalização também ajuda a garantir que pedestres e ciclistas possam se movimentar com segurança”, comentou a assessora de Obras Viárias do DMTT, Wanessa Costa.

Além da instalação de placas, foram pintadas faixas de pedestres, instalados novos semáforos e placas indicando parada de ônibus. Com a sinalização adequada, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas podem trafegar com mais segurança e evitar acidentes.

O diretor-presidente do DMTT, André Costa, ressaltou a importância do Brota na Grota e das ações que estão sendo realizadas. “O programa já facilitou e ajudou diversas famílias levando esses serviços. Com a implantação dessas sinalizações garantimos a segurança viária dessas regiões, para pessoas e também veículos que utilizam aquelas vias. A prioridade é e sempre será para garantir a segurança viária e preservar a vida”, concluiu.

Brota na Grota

Iniciados em janeiro deste ano, os serviços do DMTT no programa Brota na Grota atenderam 19 comunidades, com mais de 500 atendimentos consolidados.

Além dos serviços da Diretoria de Obras Viárias, o órgão conta ainda com a emissão da primeira via do cartão Vamu Cidadão, o cadastro para o cartão Vamu Especial e credenciais de estacionamento, e oficinas educativas sobre segurança nas vias.

Fonte: Ascom DMTT

Anterior Campanha Julho Verde: Unidade de Saúde Osvaldo Brandão promove ação educativa
Próximo JHC atende demanda histórica e entrega proteção da encosta de Fernão Velho

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *