Audiência Pública reúne várias autoridades para viabilizarem politicas públicas nas Grotas


A situação das grotas da capital alagoana e a ampliação de políticas públicas foram discutidas em audiência pública, na manhã desta sexta-feira (10). Convocada pelo velo vereador Luciano Marinho (MDB), o encontro reuniu representes do Governo de Alagoas e da Prefeitura de Maceió.
Segundo o vereador as duas gestões têm ações significativas na periferia da capital, mas há muitos outros problemas que precisam ser enfrentados.
“Temos mais de 70 grotas na cidade e uma população de quase 300 mil pessoas que vivem nestes ambientes e constatamos várias necessidades. Há uma ausência de políticas públicas e a pedido de muitas lideranças resolvemos abrir essa discussão. Estamos trazendo o poder público municipal e estadual, além da comunidade residente nas grotas. É sabido que muito já foi feito pela parte do Estado e, agora, pelo município muitos investimentos sociais e econômicos, mas falta muito mais”, destacou o vereador.
Ele cita a situação da grota Bom Jesus, no Benedito Bentes, onde não chegou nenhum tipo de investimento. A falta da presença do poder público, com escolas, segurança, infraestrutura o acesso é muito difícil.
“Ela fica ao lado da Grota da Alegria,no Benedito Bentes, e as pessoas sofrem muito com a ausência do poder público. Por isso estamos querendo que esses representantes se sensibilizem para que possamos ampliar essas ações e levar dignidade para as pessoas”, completou o vereador.
Segundo Robson dos Santos, o Robinho das Grotas, as localidades sempre foram esquecidas.
“As grotas eram desconhecidas e abandonadas. Hoje as grotas estão avançando e estão olhando para nós de forma diferenciada. A prova é que tem o projeto de Humanização das Grotas e o prefeito lançou o Brota nas Grotas. Há necessidade de políticas de esporte, saúde e segurança para salvar muitos jovens que vivem ociosos e necessitam de um curso profissionalizante”, defendeu Robinho.
Anterior Paripueira será palco do I Torneio Interestadual de Voleibol de Quadra
Próximo JHC autoriza a construção da Rota do Vergel do Lago

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *