Terreno do antigo Cenecista vai ganhar conjunto habitacional; Governo faz chamada pública para obra


Maceió vai receber, em breve, um novo conjunto habitacional com 160 apartamentos localizado estrategicamente no Centro da capital. O residencial faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, e será construído onde funcionava o antigo Colégio Cenecista, na subida da ladeira Geraldo Melo. O projeto foi aprovado pelo Ministério das Cidades no dia 21 de novembro de 2023.
A área do antigo Colégio Cenecista pertence ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e foi cedida em comodato à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec). No local também funcionou, até o início dos anos 80, a rodoviária de Maceió.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) já realizou a chamada pública para dar início à obra, que é destinada a famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.640,00. Serão cinco blocos de apartamentos, com 32 unidades habitacionais cada um, sendo oito por pavimento. Cada apartamento contará com dois quartos, varanda, sala, cozinha e banheiro. Além disso, o conjunto terá áreas verdes, salão de festas, churrasqueiras e ciclovias internas. O investimento é de R$ 27 milhões, gerando 150 empregos diretos e cerca de 700 pessoas beneficiadas.
“Vamos garantir para o maceioense e o alagoano, moradia digna por meio do programa Minha Casa Minha Vida, que retornou após muitos anos. Conseguimos no Ministério das Cidades reservar 3 mil unidades para nós construirmos aqui em Alagoas. Essa primeira etapa vamos levar para quatro bairros de Maceió e também para o município de Marechal Deodoro. Mas, com toda a certeza, iremos contemplar todo o estado de Alagoas”, disse o governador Paulo Dantas na adesão formal ao programa, em julho do ano passado.
Ao todo, o Governo de Alagoas vai construir, através do Minha Casa, Minha Vida, 896 unidades habitacionais na região central de Maceió.
Anterior Tudo pronto na base política de Abrahão Moura para disputar a eleição com os blocos do PSB e MDB
Próximo Sí de Dulce vai para o seu 5º mandato em Jacuípe para igualar o de sua mãe a Dulce Parteira que fez história

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *