CEI da BRK realiza a primeira reunião para apurar as denúncias


A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura  o caos no abastecimento de água e a má prestação de serviços da BRK realizou sua primeira reunião, na manhã desta sexta-feira (24). Os membros analisaram parecer da Procuradoria da Câmara de Maceió e fizeram um planejamento de como será a atução a partir da próxima semana.
Como os trabalhos se iniciaram após a audiência pública que tratou do problema, esta semana, já é possível definir por onde a apuração deve começar. Segundo o presidente da CEI, vereador João Catunda (PP), as prmeiras solicitações devem envolver dados, contratos e denúncias. Eles servirão de referência para o roteiro das oitivas com cada ente envolvido com o problema.
“Estamos definindo detalhes de como será a apuração, que num primeiro momento deverá contar com documentos para que possamos conhecer todos os dados envolvidos. A partir disso iremos traçar um roteiro para as oitivas que devem ocorrer de forma aberta e com transmissão”, disse Catunda.
O relator da CEI vereador Francisco Sales (União Brasil) lembrou a importância de que a apuração também inclua visitas aos locais onde existam problemas causados pela BRK. A constatação nestas áreas também irão subsidiar os caminhos da apuração e os encaminhamentos para a busca de soluções.
“Conhecer a realidade de quem está sofrendo com a falta de abastecimento de água, saneamento e até mesmo com os efeitos danosos dos serviços de infraestrutura com ruas e calçadas quebradas será fundamental. O povo é quem sente de perto os efeitos danosos provocados pela empresa e nós temos compromisso com o sofimento das pessoas”, acrescentou Sales.
Autor da audiência que contou com a presença da direção da BRK o vereador Eduardo Canuto (PV) destacou que ela foi decisiva porque conseguiu ser o primeiro passo para as investigações. Além de ser uma oportunidade para a empresa também se posicionar.
“Acredito que serviu de orientação para todos nós pois todas as partes tiveram a oportunidade de se expressarem. Agora, vamos aprofundar os levantamentos e buscar soluções que é o que a população espera de nós”, disse Canuto.
Anterior Paulo Dantas se reúne com desembargadores federais em Palácio
Próximo Abrahão Moura continua investindo na formação dos jovens com cursos que os qualifiquem

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *