Segurança Pública deflagra operações em Boca da Mata e cumpre 26 mandados contra organizações criminosas


Alvos da operação vinham cometendo tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ocasionando crimes na região

A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordena, nesta quarta-feira (24), duas operações integradas entre as polícias Civil e Militar contra organizações criminosas que atuavam no município de Boca da Mata. Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.

 

Até o momento, quatro pessoas foram presas. Todas foram encaminhadas para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

 

Ambas as operações derivam de investigações realizadas pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital com base em provas técnicas.

 

Verificou-se a atuação de duas organizações criminosas que vinham cometendo tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ocasionando crimes na região. As operações foram batizadas de Chapadão e Oliva.

 

Operação Chapadão

 

A operação é fruto de investigações realizadas pela SSP e pela Dracco e cumpre oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. A ação ganhou o nome Chapadão em virtude do município possuir uma enorme pedra que é o principal ponto de comercialização de drogas na região. Os indivíduos alvo da operação estabeleciam parcerias para a ampliação dos pontos de tráfico de entorpecentes.

 

Operação Oliva

 

Nesta operação, a Dracco e a 1ª Companhia de Polícia Militar investigaram a atuação de uma organização criminosa que vinha realizando tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no município de Boca da Mata. Com base nas provas técnicas obtidas, serão cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município.

 

Efetivo empregado

 

Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos, a Polícia Militar empregou policiais da 1ª Companhia Independente, do Batalhão Rodoviário (BPRv), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Rotam e do 3º Batalhão. Já a Polícia Civil empregou policiais da Dracco, através da Seção de Capturas, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP)  O Comando de Aviação do Estado (Comave) também participa da ação.

 

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Pessoas com deficiência de Alagoas já podem solicitar emissão de Cartão de Identificação
Próximo Nova sala de monitoramento será inaugurada no Estádio Rei Pelé

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *