Rodrigo Cunha cobra Flávio Dino sanção urgente de projeto que garante criação de mais Delegacias da Mulher com atendimento 24 horas


O senador Rodrigo Cunha (União) cobrou em reunião com o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB) a sanção integral, e o mais rápido possível, do projeto de lei que trata da criação e do funcionamento ininterrupto – durante 24 horas por dia – de delegacias especializadas de atendimento à mulher (DEAM). A proposta de Rodrigo Cunha já foi aprovada pelo Congresso Nacional e está somente aguardando a sanção do presidente Lula (PT).o 3
O projeto de Rodrigo Cunha também determina que os repasses de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública da União sejam usados para criar mais delegacias especializadas de atendimento à mulher, uma vez que a maioria das cidades do país não possui estes centros policiais. Ainda segundo a proposta, nos municípios onde não houver uma DEAM, a delegacia existente deverá priorizar o atendimento da mulher vítima de violência por agente feminina especializada.
“Este projeto de minha autoria já foi aprovado no Congresso e é vital para a segurança das mulheres brasileiras. Ou seja, não há mais o que se discutir, e sim o que se necessita é agir. Precisamos punir com força quem comete agressões ou violências de qualquer tipo contra o público feminino. Por isso, fui pessoalmente ao gabinete do ministro Flávio Dino cobrar que o governo sancione a medida sem alterações e com urgência máxima. Fomos muito bem recebidos, mas não abriremos mão de seguir cobrando esta sanção por parte do governo”, disse Cunha.
Além de direcionar recursos para a criação de mais DEAMs, O projeto de lei de Rodrigo Cunha determina que as delegacias de atendimento à mulher funcionem 24 horas por dia, sete dias por semana, incluindo feriados. Esse atendimento deverá ser feito, preferencialmente, em sala reservada e por policiais do sexo feminino. A regra deve ser obedecida não só pelas delegacias que serão criadas, mas também por aquelas que já existem. A reunião entre Cunha e Dino ocorreu na noite de quinta-feira (24).
“O presidente Lula precisa sancionar esta proposta com urgência. Mas além disso, vamos no Senado exigir que os estados cumpram.
Anterior Educação firma parcerias para melhorar a qualidade da água nas escolas da rede estadual
Próximo Cidade conectada, agilidade para todo

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *