Rede estadual conquista mais de 100 medalhas em apenas dois dias de competição


Estudantes chegaram ao pódio disputando dez modalidades; destaque para o judô e o karatê, que somaram 72 medalhas, sendo 24 de ouro

A rede estadual de ensino conquistou 109 medalhas somente nos primeiros dias de competição dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal), cujas disputas seguem até a próxima quarta-feira, dia 26. Os estudantes chegaram ao pódio disputando dez modalidades: judô, esgrima, karatê, natação, handebol, voleibol, futevôlei, taekwondo, xadrez e wrestling.

Destas 109 medalhas, 36 foram de ouro, 41, de prata, e 32, de bronze. O judô foi a modalidade com maior número de medalhas – 57 ao todo, sendo 19 ouros, 19 pratas e 19 bronzes – seguido pelo karatê, com 15 medalhas (5 ouros, 6 pratas e 4 bronzes) e o wrestling, com 13 (7 ouros, 4 pratas e 2 bronzes). Na sequência aparecem a natação, com 7 medalhas (1 ouro, 3 pratas, 3 bronzes); esgrima, com 5 medalhas (2 ouros, 2 pratas e 1 bronze); taekwondo, com 4 medalhas (1 ouro, 1 prata, 2 bronzes); xadrez, com 3 medalhas (3 pratas); futevôlei, também com 3 medalhas (1 ouro, 2 pratas); handebol (1 prata); e voleibol (1 bronze).

Um dos destaques foi a Escola Estadual Benedita Rufino, que levou uma torcida animada para o Ginásio Lauthenay Perdigão, no bairro do Trapiche, em Maceió. Para a goleira da escola bimedalhista de prata no handebol juvenil feminino, subir ao pódio numa competição como o Jeal é a concretização de um sonho. “Em Murici, amamos handebol. E estar aqui no Jeal representando a nossa escola e o nosso município é sempre muito especial. Quando estou no gol, dou o melhor de mim. É uma emoção inigualável”, destaca Raíssa Aureliano, aluna da 1ª série do ensino médio.

Raíssa, assim como muitos outros jovens de Murici, foi apresentada ao esporte pelo profeddor Edmar Pereira, o Mazinho. Apaixonado pelo handebol, ele toca um projeto na cidade que, atualmente, conta com a participação de mais de 100 meninas. “O handebol é um esporte muito popular em Murici. Começamos com a base do infantil, com as meninas da Juvenal Lopes [escola municipal]. Já quando elas chegam à fase juvenil, passam a competir pela Benedita”, explica, orgulhoso, o treinador.

Já a diretora da escola, Fabíola Loureiro, também não esconde o orgulho pela conquista das garotas. “É nossa segunda final consecutiva, e nossa meta é, muito em breve, levar a escola ao topo. O handebol é de fato um esporte muito popular na nossa cidade, e isso contagia a todos”, reforçou.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior HGE promove seminário sobre a importância do uso de EPIs para profissionais de saúde
Próximo Lei garante atendimento prioritário para autista e doador de sangue

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *