Publicada portaria que autoriza concurso público para 568 vagas no Ibama


Autorizado concurso público para o provimento de 568 no Ibama (Foto: Ibama)

Uma portaria publicada na edição desta segunda-feira, 6, do Diário Oficial da União, autoriza a realização de concurso público para o provimento de 568 cargos do quadro de pessoal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Pela portaria, que foi assinada pelo secretário especial de desburocratização, gestão e governo digital do Ministério da Economia, Caio de Andrade, o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público será de seis meses.

Ao todo são:

96 vagas para Analisa Ambiental com candidatos de nível superior;

40 vagas para Analista Administrativo com candidatos de nível superior;

432 vagas para Técnico Ambiental com candidato de nível intermediário.

Cargos:

Os cargos de Analista e Técnico Ambiental terão como atribuições a fiscalização ambiental, qualidade ambiental, licenciamento ambiental, uso sustentável dos recursos naturais, manejo de animais silvestres, monitoramento e informação ambiental, administração e planejamento. Já o cargo de Analista Administrativo será responsável por atividades de administração e planejamento, atividades administrativas nas superintendências e unidades descentralizadas, atividades administrativas nas diretorias finalísticas.

O novo concurso irá ampliar o efetivo existente no Ibama atualmente, principalmente, nas áreas que compõem a Amazônia Legal, ampliando o poder fiscalizatório e a capacidade de realizar ações relativas ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, à autorização de uso dos recursos naturais e, em especial, à fiscalização, monitoramento e controle ambiental, cujo papel é imprescindível na manutenção de serviços ecológicos e proteção da biodiversidade, o que torna imprescindível a complementação da força de trabalho no efetivo do bioma Amazônia.

 

Com informações do Ibama

Anterior REI-MESQUINHO
Próximo Prazo para regularizar as dívidas do MEI vai atè 30 de setembro

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *