Nutricionistas do Hospital da Criança realizam ação para lembrar o Dia Mundial da Obesidade


Momento de conscientização sobre a importância da alimentação saudável aconteceu nas enfermarias do hospital

A equipe de nutrição do Hospital da Criança de Alagoas (HCA) realizou segunda-feira (4) uma ação para conscientizar sobre alimentação saudável nesta, em alusão ao Dia Mundial da Obesidade. Os profissionais da área visitaram os pacientes e os acompanhantes que estavam nas enfermarias da unidade hospitalar, localizada em Maceió.

 

Durante a ação, as quatro profissionais da equipe puderam abordar como as crianças e os adultos podem manter uma alimentação saudável, quais alimentos devem ser consumidos e quais devem ser evitados, além de falarem sobre a necessidade da prática de atividade física para manter o peso ideal.

“Iniciamos, hoje, uma atividade de ação nas enfermarias, conscientizando os pais e os pacientes quanto a algumas medidas que tomamos para prevenir esse problema que acomete muitas crianças mundialmente. Estamos aqui para promover uma nutrição mais saudável”, reforça a nutricionista Dállia Guimarães.

 

Além do momento de conversa entre a equipe de nutrição do hospital e as pessoas que estavam presentes nas enfermarias, também houve a entrega de salada de frutas para os pacientes e acompanhantes.

Samuel, de 7 anos, foi uma das crianças que mais ficou empolgada com a ação das nutricionistas. “Eu fico muito alegre de ver que o meu filho prefere coisas saudáveis, como frutas. Desde que ele chegou no hospital, ele sempre pede salada de frutas”, salienta a mãe da criança, Alessandra Batista.

 

 

A nutricionista Victória Menelau ressalta também a importância das crianças seguirem bons hábitos alimentares. “O primeiro passo é dar preferência a alimentos in natura, como frutas, verduras e legumes. Evite alimentos industrializados e comer enquanto usa alguma tela, como celular ou televisão, pois isso diminui consideravelmente a sensação de saciedade”.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Adeílson Bezerra vai à disputa em Palmeira dos Índios com o aval do Solidariedade
Próximo Sesau alerta sobre necessidade de completar o esquema vacinal para evitar o HPV

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *