Programa Alagoas Sem Fome doa 300 kg de alimentos a abrigo de idosos no Village Campestre


De 2022 para 2023, gestão Paulo Dantas diminuiu a extrema pobreza do Estado em 3.3%

O Governo de Alagoas realizou, nesta segunda-feira (26), a doação de 300 kg de alimentos não perecíveis para a Casa de Acolhimento Mãe das Graças, que atende 70 idosos e funciona no bairro Village Campestre. A iniciativa é mais uma ação do programa Alagoas Sem Fome, que na etapa anterior entregou 322 kg de alimentos para a Casa de Ranquines.

 

Coordenadora do Alagoas Sem Fome, a secretária de Estado da Primeira Infância, Paula Dantas, ressaltou que o programa é uma união de esforços para ajudar a quem mais precisa. “Por isso, queremos convidar instituições privadas, setor produtivo e todas as pessoas pra aderirem a essa corrente do bem. Recentemente, fechamos parceria com Celebration. Então, a gente vem construindo essa grande corrente solidária de doação de alimentos para também engajar a sociedade civil”, frisou.

Paula Dantas ressaltou que, de 2022 para 2023, a gestão do governador Paulo Dantas diminuiu em 3.3% a extrema pobreza do Estado, o que significa menos 100 mil pessoas passando fome. “Foi um alcance muito grande, que serviu de inspiração para vários outros estados, e a gente acredita que com o Cartão Cria e os novos restaurantes populares a gente vai conseguir melhorar ainda mais esse indicador”, disse.

 

A representante da Casa de Acolhimento Mãe das Graças, Maria Cícera Lisboa, destacou a importância da ajuda. “Os alimentos chegam a nossa associação em uma ocasião especial. Essa doação será usada imediatamente na alimentação dos idosos abrigados e também para fazer a sopa que entregamos aos sábados para as pessoas que vivem em situação de rua e os moradores de baixa renda”, disse.

De acordo com Maria Cícera, 70 idosos, com idades acima de 60 anos, moram na Casa de Acolhimento Mãe das Graças. “Temos 65 mulheres e cinco homens vivendo na aqui. Entre os homens, tem um idoso de 98 anos. Alguns deles viviam em situação de rua e foram trazidos para nossa Casa. Temos idosos de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Recife”, ressaltou.

 

A Casa de Acolhimento Mãe das Graças foi beneficiada pelo Alagoas sem Fome por ser uma instituição cadastrada no programa da Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

 

“Além da doação dos alimentos, a Nota fiscal Cidadã proporcionou grandes melhorias, como a que foi realizada na fachada da instituição, bem como na aquisição do plano de incêndio, de uma máquina industrial e de um veículo”, disse.

 

Os produtos doados foram arrecadados nas caixas do programa disponibilizadas na última edição do Camarote Celebration do bloco Pinto da Madrugada, que se tornou parceiro oficial da iniciativa. Todos os alimentos arrecadados são doados a instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Câmara de Maceió entrega comenda ao vereador paraibano Bispo José Luiz
Próximo Governo de Alagoas vai lançar programa de promoção à saúde mental na rede estadual de ensino

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *