Prefeitura de Maceió realiza primeiro almoço de Páscoa para pessoas em situação de rua


Cerca de 500 pessoas participaram da ação na Praça Marcílio Dias, no Jaraguá

Além do almoço, evento contou com  apresentações culturais e atendimentos de saúde. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
A Prefeitura de Maceió promoveu, nesta quarta-feira, (5) o primeiro almoço de Páscoa para cerca de 500 pessoas em situação de rua, na Praça Marcílio Dias, no Jaraguá.

Participaram do almoço pessoas assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social nos Centro Pop’s do Jaraguá, da Levada e do Tabuleiro do Martins, da Casa de Ranquines, além da população atendida nas ruas pelo Serviço de Abordagem Social.

Cássio Marcelo é de São Paulo, mas mora em Maceió desde 2008 e é usuário, há seis anos, do Centro Pop I, que fica no Jaraguá. Ele participou da ação e falou também como o Centro Pop o ajudou nos momentos difíceis. “Gratidão por esse almoço de Páscoa, fiquei muito feliz em poder participar desse dia especial. Durante a pandemia, o Centro Pop me ajudou muito porque a gente não podia ficar na rua, e recebi a ajuda também do Albergue que me acolheu. Sou muito grato pelo que a Prefeitura tem feito por mim”, disse o usuário.

Além do almoço, o evento contou com  a parte cultural, com a apresentação da  Banda da Guarda Municipal, e de  artistas da terra com a parceria da FMAC. Também teve ação de Saúde com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com vacinação e aferição de pressão arterial, glicemia, realização de curativos, e atendimentos com nutricionista e fisioterapeuta.

O secretário de Assistência Social, Claydson Moura, falou sobre as melhorias no serviço à população em situação que acontecerão nos próximos meses e de como é importante reunir os usuários em épocas como essa.

“Nesse momento de Pascoa, queríamos de alguma forma mostrar o nosso carinho e que nos importamos com vocês. Estamos trabalhando para melhorar cada vez o atendimento aos nossos usuários. Hoje já servimos café da manhã e almoço de domingo a domingo nos três Centros Pop. Já estamos nos planejando para que aqueles que quiserem voltar para a sua cidade de origem possam regressar. E também ampliaremos o atendimento de saúde para essas pessoas. Queremos dar o melhor para aqueles que mais precisam de cuidado”, destacou.

A diretora de Proteção Social Especial, Tatiana Bóia, falou também da importância desse momento de confraternização entre os usuários dos serviços da Semas. “Dentro da programação anual comemoramos as datas festivas. Tivemos o Natal, o Carnaval e agora a Páscoa.  Esse é um momento de reativar a fé, de estarem em comunhão e harmonia. Eles precisam  interagir para que que consigamos construir uma comunidade que vai ser transformada pelo projetos e programas da Prefeitura de Maceió”, explicou.

Fonte: Ascom Semas

Anterior Fiscais da Prefeitura interditam aterro irregular próximo à área de preservação ambiental No local havia uma placa falsa de autorização ambiental do Município
Próximo Núcleo Ampliado de Saúde da Família inicia projeto de promoção à saúde animal

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *