Prefeitura amplia rede de iluminação e implanta luminárias em assentamento do Benedito Bentes Comunidade Dandara tem mais de 200 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto na Luta pela Reforma Urbana


Superintendente Camila Porciúncula e técnicos da Sima estiveram na comunidade para vistoriar o serviço. Foto: Reinaldo Silva/Secom Maceió
A realidade dos moradores do Assentamento Dandara, no Benedito Bentes, começa a mudar depois de 20 anos. O assentamento abriga mais de 200 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto na Luta pela Reforma Urbana (MTST), que até então viviam completamente às escuras.

Nesta semana, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima), implantou postes e luminárias na comunidade. A estruturação aconteceu após a ampliação da rede elétrica na região, que foi finalizada recentemente pela Equatorial Energia.

O resultado do trabalho foi vistoriado na noite dessa quarta-feira (24) pela superintendente de Iluminação de Maceió, Camila Porciúncula.

“Estive aqui no sábado passado, quando começamos a implantar os postes e fiz questão de voltar para conferir o resultado. Estamos numa comunidade de muitas carências, uma área que muitos sequer conhecem. Trazer os serviços da Sima ao assentamento reforça a determinação do prefeito JHC, que é de levar iluminação de qualidade para toda Maceió, lançando um olhar prioritário para quem mais precisa”, ressaltou.

Para a moradora Clara Correia, a chegada da iluminação pública marca um novo momento no assentamento.

“O convívio com os vizinhos ficou melhor. A gente tem como jogar um dominó na porta, por exemplo. Nossa segurança melhorou 1000%. Antes, quando anoitecia, a gente tinha que andar com lanterna e muitos moradores evitavam sair de casa com medo”, disse.

A coordenadora do assentamento, Marlene Vital, contou sobre a dificuldade antes da ampliação dos serviços de iluminação na comunidade.

Aqui era uma gambiarra triste, era fio pegando fogo, curto-circuito em tudo. Nós só tínhamos um ponto de luz em cada casinha, muito longe desse tanto de lâmpada instalado agora na nossa comunidade”, revelou.

Os moradores Francisco Alves da Silva, o homem mais velho da comunidade, e Maria Izailde da Conceição também aprovaram a nova iluminação.

“Antes eu tinha medo de sair de casa quando escurecia, mas agora é só alegria. Se deixar, perco a hora conversando aqui na porta”, ressaltou o idoso.

“Ficou uma maravilha. Tão clarinho que se eu perder uma agulha eu encontro”, brincou a moradora.

A Sima

A iluminação pública é direito da população e quem assegura a qualidade da prestação deste serviço na capital alagoana é a Superintendência Municipal de Iluminação Pública, que todos os dias, conta com equipes nas ruas, de manhã, à tarde e à noite. É competência da Sima a instalação e a manutenção do parque de iluminação em ruas, praças e quadras, por exemplo.

Fonte: Ascom Sima

Anterior Prefeitura de Maceió avança na assistência para criar o Fundo Municipal da Mulher Projeto de Lei foi enviado para apreciação e deliberação da Câmara de Vereadores
Próximo Projeto enviado pela Prefeitura de Maceió reajusta salário dos servidores da Educação

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *