Prefeito JHC encerra São João no Benedito Bentes e destaca fortalecimento da cultura junina

Gestor da capital esteve presente em diversos momentos da festa e reforçou a programação dos polos Jaraguá e Tabuleiro

O Massayó: Sol… Mar… Forró, maior São João do litoral do Brasil, está sendo um sucesso. No Benedito Bentes, a festa começou na última quarta-feira (15) e seguiu até esse domingo (19) com muito forró, diversão e apresentações para todos os gostos. O prefeito de Maceió, JHC, esteve no evento para encerrar as festividades no bairro e destacou que o município agora chama atenção do Brasil para apresentar as potencialidades.

“Esse evento foi muito bem concebido. Estamos no período de baixa temporada, e Maceió precisava ter um evento multicultural com as nossas tradições que são as festas juninas. Estamos demonstrando uma expertise em fazer eventos, que não deixa a desejar em lugar nenhum”, afirmou JHC.

O gestor destacou ainda a geração de renda e o momento de retomada. “É um momento de alegria, de confraternização, depois de dois anos que sofremos com a pandemia, e a retomada da economia é fundamental para manter a renda, o emprego. Pela primeira vez Maceió se notabiliza, chama a atenção do Brasil e nos transformamos numa vitrine para apresentar nossas potencialidades”, disse.

De acordo com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), o evento reuniu no domingo (19), 40 mil pessoas que foram prestigiar as apresentações dos artistas Zé Princesa e Banda, Alberto Germano, Paulinho Balbino, Jorge de Altinho, Japinha Conde e Mano Walter. O cantor alagoano, Mano Walter, agradeceu a oportunidade de levar alegria para o Benedito Bentes mais uma vez.

“Que bom estar aqui no Benedito Bentes mais uma vez, tocando forró para vocês. Eu só tenho a agradecer a todos vocês, saibam que eu represento essa terra com o maior carinho do mundo. Represento bem a minha terra e tenho o maior orgulho disso”, disse o cantor.

O senador Rodrigo Cunha também prestigiou o último dia de evento e parabenizou a Prefeitura pela ação.

“É impressionante, são quase 50 mil pessoas, e para onde você olha as pessoas estão com um sorriso no rosto. A Prefeitura se preparou, na estrutura, segurança e nas atrações, valorizando os artistas da terra. Maceió estava com baixa temporada e o prefeito JHC implanta um novo calendário na nossa cidade”, parabenizou o senador.

A festa seguirá no Jaraguá com o São João Multicultural, de 23 a 29 de junho, e no Tabuleiro do Martins, com o festival de quadrilhas juninas, coco de roda e bumba-meu-boi.

 

Anterior Prefeitura de Maceió apresenta Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 à Câmara de Vereadores
Próximo Com apoio da Semudh, Estado sedia pela 1ª vez Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado Feminino

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *