PRAIA DO PATACHO É ELEITA UMA DAS PRAIAS MAIS LIMPAS DO BRASIL


Areias claras, águas cristalinas e muito sossego. Assim é a praia do Patacho, uma das joias alagoanas localizada no município de Porto de Pedras, em Alagoas. Em 2021, a praia recebeu o selo internacional Bandeira Azul, premiação ecológica destinada a praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais. Destacando ainda mais seu compromisso, a praia do Patacho foi reconhecida pela Casa Vogue como uma das praias mais limpas do Brasil.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, o destaque recebido pela Praia do Patacho é resultado das estratégias de proteção ambiental e promoção do turismo adotadas pela Sedetur.

“É uma satisfação para nosso estado ter uma das praias mais limpas do Brasil, figurando também entre as mais belas do país. Isso é resultado da responsabilidade dos gestores municipais e estaduais com nosso bem natural; que é, também, gerador de emprego e renda para o povo alagoano. Esperamos ter cada vez mais praias reconhecidas por sua beleza e responsabilidade ambiental”, pontua.

A seleção elaborada pela revista traz algumas das 22 praias certificadas com o selo Bandeira Azul. Para receber essa certificação, são analisados aspectos relacionados à gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, ecoturismo e responsabilidade social diante da região, que são comprovados pelo Ministério do Turismo.

A extensa lista elaborada pela Casa Vogue levou em consideração a qualidade das praias brasileiras, uma vez que muitas das praias do país ainda sofrem com baixos níveis de balneabilidade, que mede a qualidade da água e se ela é própria para banho ou não.

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Fernando Henrique, um fenômeno na gestão, com mais de 90% de aprovação em Matriz de Camaragibe
Próximo CRECHES CRIA PROMOVEM MAIOR QUALIDADE DE VIDA E CONFORTO ÀS CRIANÇAS DO SERTÃO ALAGOANO

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *