Membros da Caisan se reúnem para discutir o combate à fome em AL


A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional foi reativada em fevereiro de 2023

Um dos pilares do Governo de Alagoas sem dúvidas é fortalecer a segurança alimentar e nutricional no estado. Visando promover a articulação dos órgãos e entidades da administração estadual para executar os programas de combate à insegurança alimentar em Alagoas, a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) foi reativada em fevereiro de 2023.

 

Na manhã desta terça-feira (21), estiveram reunidos no Palácio República dos Palmares representantes da Caisan, para debater pautas sobre esta temática. A reunião foi conduzida pela presidente da Câmara, Kátia Born. Na ocasião, foi apresentado um relatório dos procedimentos utilizados pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, para ajudar os 22 municípios que decretaram estado de emergência nas fortes chuvas que acometeram o estado no mês de julho.

Também foram abordados os seguintes temas: a construção do novo restaurante popular que será localizado em Maceió, no bairro do Jacintinho. O local do terreno foi doado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); Caravana do Brasil Sem Fome, programa do governo federal que será lançado em Alagoas no dia 30 de novembro de 2023, com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à fome, Wellington Dias. E por fim, as novas ações do plano do Alagoas Sem Fome que serão executadas.

 

“No governo do presidente Lula e do governador Paulo Dantas, a segurança alimentar é tratada com a seriedade devida. A frente da Caisan, nós estamos desenvolvendo um trabalho intersetorial com as demais secretarias e órgãos para garantir uma alimentação digna e de qualidade para os alagoanos. A vinda do ministro Wellington Dias para o final deste mês irá reforçar ainda mais a parceria entre governo federal e estadual”, afirmou Kátia Born.

Estiveram presentes na reunião membros do Gabinete Civil; das secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Agricultura (Seagri), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Educação (Seduc), Extraordinária da Primeira Infância (Secria), Saúde (Sesau), Instituto de Inovação para Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater) e Conselho de Segurança Alimentar de Alagoas (Consea).

Fonte: Agência Alagoas

Anterior Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove 5ª edição do Encontro de Contadores de História
Próximo Médico do Samu orienta sobre quais medidas adotar em casos de choque elétrico

Sem Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *